Campeonato 1ª Divisão Feminina: CJ Almeida Garrett vai receber o Maiastars na 5ª jornada

PUB

Emblema gaiense procura ainda o primeiro triunfo caseiro, frente a um adversário que contabiliza as mesmas três derrotas e uma vitória na prova; ADA São Pedro do Sul vai a Porto Salvo.

A 5ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina teve já um início antecipado, no passado dia 31 de outubro, com dois jogos realizados entre as duas equipas insulares (Madeira SAD e CS Madeira) e Juve Lis e SIR 1º de Maio/ADA CJB, respetivamente. Restam, por isso, cinco jogos acontecerem para que a referida ronda fique completa e os mesmos vão decorrer nos dias 6 e 7 do presente mês de novembro. Destaque para a receção da ADA São Pedro do Sul ao recém-promovido SIM Porto Salvo e ainda para o duelo entre CJ Almeida Garrett e Maiastars.

O Pavilhão Mundial de Gaia será o palco do encontro gaienses e maiatas, marcado para as 18h00 deste sábado, com transmissão em direto na andeboltv. A equipa do CJ Almeida Garrett venceu apenas uma vez desde a subida ao Campeonato 1ª Divisão Feminina e perdeu os restantes três jogos que realizou, pelo que o objetivo passa por voltar a vencer, desta vez em casa, algo que ainda não aconteceu esta temporada e, com isso, deixar para trás o 12º lugar que a equipa ocupa neste momento.

Ricardo Pereira, treinador do CJ Almeida Garrett, salienta a vontade da equipa em vencer na sua fortaleza: “No jogo do próximo fim-de-semana, contra o Maiastars, vamos lutar para conseguir a nossa primeira vitória caseira, frente a um adversário que já tem grande tradição e muitos anos de primeira divisão, com um treinador bastante experiente. O Maiastars sofreu esta época alterações consideráveis no seu plantel e tem vindo, de jogo para jogo, a crescer e a assimilar processos. Com uma primeira linha muito versátil, duas pivôs distintas mas muito fortes e pontas rápidas e bastante eficazes do posto especifico, a nossa equipa vai ter que jogar nos limites para conseguirmos sair vitoriosos. Estamos a absorver experiência jogo a jogo e a tentar melhorar os nossos processos e ideias, e no sábado temos mais uma etapa no nosso crescimento e vamos estar preparados para discutir o jogo e garantir a vitória em casa.” – afirmou.

Do outro lado, o Maiastars detém o mesmo recorde que o adversário deste sábado: três derrotas e uma vitória. Apesar de ambas terem os mesmos pontos, o conjunto maiato esta situado três posições acima (9º lugar) e pretende escalar lugares na tabela até a uma posição mais segura.

Paulo Costa, diz que o trabalho e o segredo para o sucesso da equipa: “O Maiastars pugna sempre pela verdade desportiva e trabalha arduamente à semana para que, nos jogos, esse trabalho surta efeito. Assim o continuaremos a fazer, de forma a conseguir ultrapassar todos e quaisquer obstáculos que nos impeçam de vencer.” – disse o treinador da equipa da Maia.

Outro jogo que marca o dia de sábado é a receção do SIM Porto Salvo à ADA São Pedro do Sul, duas equipas que estão em momentos de forma bem diferentes. No que toca à equipa que chegou esta temporada ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, ainda só conheceu o sabor da derrota nos quatro jogos realizados até ao momento, pelo que este jogo da 5ª jornada se revela fundamental para que o SIM Porto Salvo possa abandonar a última posição da tabela.

Paulo Santos, treinador da formação de Porto Salvo acredita que o equilíbrio será um fator presente no jogo e salienta o papel que o apoio dos adeptos poderá ter: “Em relação ao jogo com a Academia de Andebol de São Pedro do Sul, esperamos um jogo equilibrado, onde o fator casa, com o apoio do nosso público, pode ser determinante. Foi muito difícil termos começado com três jogos fora, mas neste fim-de-semana iremos, com certeza, fazer um bom jogo. Contamos com a experiência das nossas jogadoras mais adultas e com a irreverência da nossa muita juventude.” – referiu.

Quanto à ADA São Pedro do Sul, este início de temporada – a segunda consecutiva desde a subida – está a a ser feliz para a equipa, que em quatro jogos disputados ainda não perdeu e, para além disso, somou três vitórias consecutivas nos primeiros encontros da época, tendo conseguindo ainda um empate no último compromisso, com o ARC Alpendorada/Heavy/OJP.

Ana Seabra, treinadora que lidera a formação de São Pedro do Sul espera dificuldades contra um adversário que, afirma, tem o objetivo de vencer: “Esta semana realizaremos um jogo com uma equipa que aspira lutar por uma vitória, com um conjunto de jogadoras já com alguma experiência de primeira divisão. Com certeza que vai tentar criar muitas dificuldades, como tem criado com todas as equipas que tem jogado e, por este motivo, temos consciência de que não vai ser um jogo fácil como não temos tido nenhum até aqui. Queremos melhorar aspetos menos positivos e que o nosso crescimento no próximo fim-de-semana resulte em mais três pontos.”

Campeonato 1ª Divisão Feminina
5ª Jornada
31.10.2021 – 12h00 – CS Madeira x SIR 1º de Maio/ADA CJB18:23 (11:13)
31.10.2021 – 17h00 – Madeira SAD x Juve Lis, 27:18 (12:5)
06.11.2021 – 17h00 – SIM Porto Salvo x ADA São Pedro do Sul
06.11.2021 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x ABC UMinho
06.11.2021 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x Maiastars, andeboltv
06.11.2021 – 21h15 – ARC Alpendorada/Heavy/OJP x CA Leça
07.11.2021 – 15h00 – SL Benfica x Alavarium Love Tiles

Patrocinadores Institucionais