Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia Toyota recebe Alavarium Love Tiles

PUB

Duelo referente à 6ª jornada da prova coloca frente a frente dois candidatos ao título; CJ Almeida Garrett prepara receção ao SIR 1º de Maio/ADA CJB.

Este sábado é dia de Campeonato 1ª Divisão Feminina, com a 6ª jornada da prova mais importante do andebol feminino em Portugal a reservar alguns jogos de interesse, desde logo, o confronto entre Colégio de Gaia Toyota e Alavarium Love Tiles. A equipa de Vila Nova de Gaia está atualmente no terceiro lugar da tabela e tem como objetivo somar a terceira vitória consecutiva, depois de ter batido o ABC UMinho e o Maiastars nas rondas anteriores. Quanto à formação de Aveiro, tem menos um jogo do que o adversário, e chega a esta jornada após ter sofrido a primeira derrota na competição, no terreno do SL Benfica, por uns expressivos 40-27, que colocou um ponto final numa série de três triunfos seguidos.

Helena Soares, pivô da equipa do Colégio de Gaia Toyota garante que o objetivo é garantir os três pontos: “O Alavarium Love Tiles tem um equipa com muito potencial, valor coletivo e individual. Por isso, esperamos um jogo difícil e de superação, onde o objetivo passa por construir o melhor resultado possível.”

Ulisses Pereira, treinador do Alavarium Love Tiles destacou os pontos fortes do adversário e deixa um aviso quanto àquilo que a sua equipa vai encontrar no jogo deste sábado: “Espera-nos um jogo de elevada dificuldade. Jogar contra o Colégio de Gaia Toyota é sempre um enorme desafio por diversas razões: têm duas das melhoras jogadoras portuguesas, Bebiana Sabino e Helena Soares; têm uma treinadora muito experiente, com muita qualidade e com um modelo de jogo consolidado ao longo da última década; quando jogam no seu pavilhão o seu rendimento é muito superior e, defensivamente, é uma das melhores equipas do nosso campeonato.”

O líder aveirense diz ainda que o foco passa por dar uma boa resposta ao desaire sofrido no último fim-de-semana e salienta ainda o poderio dos dois emblemas: “Depois da primeira derrota no campeonato, queremos mostrar a nossa qualidade, iremos lutar muito para vencer este jogo. Estamos no início de um projecto de três anos, mas queremos vencer o máximo de jogos possível e lutar pela melhor classificação. Jogar contra uma equipa de qualidade deve ser sempre um incentivo extra e faço votos para que ambas as equipas mostrem o porquê de estarem no topo do andebol portugês na última década.” – afirmou.

O jogo está agendado para as 18h00 deste sábado e contará com trasmissão em direto na andeboltv.

Outro dos seis jogos que irão decorrer neste dia é o CJ Almeida Garrett x SIR 1º de Maio/ADA CJB, marcado para a mesma hora, no Pavilhão Municipal de Gaia. A equipa nortenha tem mais um jogo que a formação da Marinha Grande e ambas têm apenas uma vitória alcançada. Ainda assim, a motivação poderá ser distinta, uma vez que o CJ Almeida Garrett (10º) chega a este jogo após três derrotas consecutivas e o SIR 1º de Maio/ADA CJB (11º) quebrou um ciclo semelhante, ao vencer o CS Madeira no encontro anterior.

Para Hugo Maganinho, treinador-adjunto do CJ Almeida Garrett, o fator casa pode ser determinante para que a equipa consiga alcançar a segunda vitória após a subida ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, e espera encontrar um oponente aguerrido até ao apito final: “O nosso próximo adversário luta pelo mesmo objetivo que nós e tem também uma vitória alcançada. No último jogo com o Maiastars, já estivemos mais perto do que queremos fazer no resto da época, faltando alguma eficácia nos momentos finais do jogo e rotinas e experiência que só o tempo trará. Prevemos uma partida muito disputada contra um equipa que nunca desiste do jogo e que acredita até ao fim. Sabemos que para conquistar os três pontos vamos ter que dar o nosso máximo e manter a concentração durante os 60 minutos. O fator casa foi muito importante no último jogo e estamos certos de que continuará a ser.”

Do outro lado, a experiente guarda-redes e capitã do SIR 1º de Maio/ADA CJB, Diana Roque, diz que o favoritismo atribuído à sua equipa tem que ser comprovado em campo: “O próximo jogo é contra uma equipa que subiu à primeira divisão este ano, e é certo que vão estão motivadas para tentarem levar os três pontos. Da nossa parte, sabemos que somos favoritas mas também sabemos que não será um jogo fácil, pelo que vamos entrar dentro de campo, provar que somos melhores e alcançar a vitória.”

Campeonato 1ª Divisão Feminina
6ª Jornada
13.10.2021 – 15h00 – Maiastars x CS Madeira
13.10.2021 – 17h00 – SIM Porto Salvo x SL Benfica
13.10.2021– 18h00 – CJ Almeida Garrett x SIR 1º de Maio/ADA CJB
13.10.2021– 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x Alavarium Love Tiles, andeboltv
13.10.2021– 18h30 – CA Leça x ADA São Pedro do Sul
13.10.2021– 19h00 – Juve Lis x ARC Alpendorada/Heavy/OJP
08.01.2022– 17h00 – ABC UMinho x Madeira SAD

7ª Jornada
14.11.2021– 16h00 – ABC UMinho x CS Madeira

Patrocinadores Institucionais