Campeonato 1ª Divisão Feminina: SL Benfica com receção ao Colégio de Gaia Toyota

PUB

Duelo entre candidatos ao título é referente à 7ª jornada, da maior prova nacional de clubes; ADA São Pedro do Sul recebe Juve Lis.

O SL Benfica, comandado por João Florêncio, segue no topo da tabela classificativa, com seis vitórias em sete jogos, tendo concedido apenas um empate, frente ao ABC UMinho e procura amealhar os pontos desta jornada. Débora Moreno, lateral das águias, reconhece as qualidades do adversário mas admite que a sua equipa não pensa noutro resultado que não a vitória: “O Colégio de Gaia é uma equipa aguerrida, com algumas jogadoras experientes, que luta sempre até ao fim pela vitória e que, tal como nós, começou bem o Campeonato, obtendo bons resultados. Temos de continuar com a mesma dinâmica dos últimos jogos, com uma alta intensidade e eficácia em todas as fases do jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, por isso temos de estar focadas do início ao fim. Estamos motivadas e vamos entrar com o objetivo de conseguir a vitória e os três pontos. Os adeptos têm sempre um papel fundamental e ainda mais em jogos muito importantes na luta pelo Campeonato como este, por isso apelo à sua presença este sábado novamente. Queremos presentear o nosso público com uma boa exibição e uma vitória convincente.” – afirmou.

Do lado gaiense, Catarina Ferreira, guarda-redes da formação azul e branca, destaca as dificuldades que o Benfica poderá causar mas acredita que a sua equipa está a passar um bom momento: “Neste duelo contra um dos candidatos ao título esperamos um jogo duro e de muita intensidade.
Estamos cientes das dificuldades que nos poderão causar, por isso temos de realizar um jogo consistente, de modo a anular os pontos fortes que o Benfica apresenta. Estamos num bom momento coletivo e vamos fazer de tudo para alcançar a 4.ª vitória consecutiva.”
– terminou.

Academia de Andebol de São Pedro do Sul procura manter-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa

A formação de São Pedro do Sul, que se encontra na liderança do Campeonato 1ª Divisão Feminina, a par de SL Benfica, pretende dar continuidade à fase positiva em que se encontra, nas palavras da treinadora, Ana Seabra: “Mais um encontro contra um adversário que vem de uma vitória e está motivado. Sabemos que não vai ser um jogo fácil contra uma equipa com uma boa dinâmica coletiva principalmente na fase ofensiva. Contudo é mais uma partida importante que vamos encarar com todo o respeito onde temos ambição de somar mais três pontos.” – destacou a antiga internacional portuguesa.

Já Diogo Guerra, técnico da turma leiriense da Juve Lis, que vem de um resultado positivo frente ao ARC Alpendorada, pretende voltar a conquistar os pontos da jornada, desta vez frente a um adversário que se encontra numa melhor fase: “Espera-nos um jogo muito complicado, contra uma equipa que teve um bom início de campeonato e que apresenta um andebol muito físico! Mas sentimos que a nossa equipa está a crescer, no sentido desejado, e queremos dar mais um passo. Por isso vamos dar tudo por tudo para pontuar novamente.” – rematou.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
7ª Jornada
14.11.2021 – 16h00 – ABC UMinho x CS Madeira19:20 (11:11)
20.11.2021 – 15h00 – SL Benfica x Colégio de Gaia Toyota, BTV
20.11.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x CA Leça
20.11.2021 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x Juve Lis
20.11.2021 – 18h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB x SIM Porto Salvo
20.11.2021 – 21h15 – ARC Alpendorada/Heavy/OJP x CJ Almeida Garrett
09.01.2022 – 15h00 – Maiastars x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais