Clube Gaia vence 7ª Taça

PUB

IFC Torrense abre época do Andebol-5 a Sul

O Pavilhão do Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades, no Seixal, acolheu este domingo, dia 21 de novembro, a final da 7ª Taça de Portugal de Andebol-7. Frente-a-frente estiveram o Clube Gaia, Campeão de Portugal 2021, e a União Desportiva para a Inclusão da APPACDM de Setúbal. Esta final, que foi disputada em 2 partes de 20 minutos cada, foi dominada pela equipa de Vila Nova de Gaia, que ao intervalo já vencia por 6-1. A 2ª parte foi mais equilibrada, com os sadinos a aproximarem-se no marcador sem, no entanto, colocarem em causa a vantagem gaiense. O resultado final foi de 15-7 para o conjunto gaiense.

Paralelamente a esta competição, da variante de 7, decorreu no mesmo local o Torneio de Abertura de Andebol-5 / Zona Sul com a participação de duas equipas do IFC Torrense, sendo que a equipa A venceu a B por 7-6. No final foram entregues os prémios pelo Presidente da Associação de
Andebol de Setúbal, Joaquim Queiroga e pelo Vice-Presidente da ANDDI-Portugal, José Pavoeiro. Este duplo evento teve o apoio da Câmara Municipal do Seixal, do IFC Torrense, do CSS Pinhal de Frades, da Associação de Andebol de Setúbal e do Projeto Andebol4All da Federação de Andebol de Portugal.

Patrocinadores Institucionais