EHF European Cup: Madeira SAD com tarefa dificultada para a segunda mão

PUB

Formação insular sofreu, esta tarde, uma derrota por 28-22, frente ao Izmir BSB SK, na Turquia, na primeira mão da luta por um lugar na fase seguinte da prova europeia.

Foi no Pavilhão Celal Atik, em Izmir, que as lusas enfrentaram a formação turma, para a 1ª mão, da Ronda 3, da EHF European Cup, prova que já viu eliminadas as formações do ARC Alpendorada e Alavarium Love Tiles, restando apenas o Madeira SAD em representação de Portugal. Yasemin Ozgur abriu o ativo, para o Izmir BSB SK mas, a central, Mariana Azevedo, acabou por repôr a igualdade, que se manteve até aos dois golos. Por esta altura, e tirando dividendos de algum nervosismo da turma madeirense, as turcas conseguem um parcial de cinco golos sem resposta e, com 13 minutos corridos, venciam por 7-2. O Madeira SAD conseguiu-se recompôr em poucos minutos e acabou por aproximar o resultado, para a margem mínima, colocando o resultado a 7-6, no entanto, o Izmir voltou a crescer e acabou por colocar o marcador a dois/três golos de diferença durante largos minutos. Mais tarde, Ângela Pessoa volta a aproximar o encontro pela margem mínima (11-10) e Neide Duarte acaba por assinar o golo do empate (11-11), o que não acontecia desde a parte inicial do encontro. Na reta final, as turcas voltaram a crescer e acabaram por sair para o descanso na liderança, com 14-11 no placar.

A etapa complementar começou ao mesmo ritmo, com a formação do Madeira SAD a acusar algumas precipitações no ataque, contribuindo para que a distância se mantivesse a mesma no marcador, até que à passagem do minuto 43, Mariana Azevedo coloca as lusas apenas a um golo de diferença, com o marcador a assinalar 19-18. No entanto, o Izmir voltou a chegar aos três golos de diferença (23-20) e é mesmo a equipa da casa quem leva o time-out à mesa, que acabou por resultar na dilatação do resultado até ao final do encontro, terminando com 28-22 favorável ao Izmir BSB SK, contando com a ajuda de Yeliz Ozel, que com 8 golos e 100% de eficácia foi a melhor marcadora do encontro. Para conseguir uma vaga na fase seguinte, o Madeira SAD terá que criar seis golos de diferença no marcador, no Funchal, já no próximo fim-de-semana.

Women’s EHF European Cup – Ronda 3 (hora portuguesa)
1ª Mão
13.11.2021 – 14h30 – Izmir BSB SK x Madeira SAD, 28-22 (14:11)
2ª Mão
20.11.2021 – 17h00 – Madeira SAD x Izmir BSB SK

Patrocinadores Institucionais