EHF European Cup: Madeira SAD despede-se da prova após empate na segunda mão

PUB

Emblema insular deu luta até ao fim e evitou a derrota no segundo jogo com o Izmir BSB SK mas não conseguiu evitar a eliminação devido aos seis golos de desvantagem trazidos da Turquia.

Os adeptos do Madeira SAD encheram o Pavilhão do Funchal, este sábado, para apoiar a equipa no jogo da segunda mão da Ronda 3 de Qualificação da EHF European Cup, diante dos turcos do Izmir BSB SK. O jogo terminou empatado a 29 golos, numa verdadeira prova de superação da formação insular, que teve força para impedir nova derrota, mas os seis golos de desvantagem trazidos da Turquia acabaram por ter um peso considerável no desfecho da eliminatória.

Na primeira parte, o Madeira SAD – que apresentou um sistema defensivo próximo da marcação individual – revelou alguns sinais evidentes de ineficácia, que condicionaram o controlo do jogo, e fizeram com que houvesse um forte equilíbrio durante largos minutos. A apenas sete minutos do intervalo, o Izmir BSB SK conseguiu chegar aos três golos de vantagem (8-11), algo que não se tinha verificado até então, mas com uma resposta digna de uma equipa que mostrava querer seguir em frente, o conjunto madeirense anulou a margem, ao 12-12, resultado que se manteve ao intervalo.

No segundo tempo, as comandadas de António Florido passaram para a frente do resultado (14-13) mas após o emblema turco ter revertido as contas, novamente, foi preciso esperar até à entrada dos cinco minutos finais da partida, para ver o Madeira SAD liderar o placard (25-24) depois de mais uma recuperação contundente – chegou a estar em desvantagem por 19-23. Os últimos minutos contaram com a equipa lusa na frente e a tentar premiar os adeptos com uma vitória, mas foi um empate a 29 golos que pintou o placard ao apito final. Maria Duarte, com nove golos apontados e com uma eficácia de 100% foi a melhor marcadora do jogo.

Women’s EHF European Cup – Ronda 3 (hora portuguesa)
1ª Mão
13.11.2021 – 14h30 – Izmir BSB SK x Madeira SAD, 28:22 (14:11)
2ª Mão
20.11.2021 – 17h00 – Madeira SAD x Izmir BSB SK, 29:29 (12:12)

© Fotografia: Nélson Martins

Patrocinadores Institucionais