EHF European League: SL Benfica e Sporting CP procuram vitória

PUB

Águias enfrentam formação do Cocks da Finlândia; Leões jogam contra os macedónios do HC Eurofarm Pelister.

As duas equipas portuguesas em prova procuram somar pontos, na ronda cinco, da Liga Europeia, após na semana passada terem tido sortes distintas: o SL Benfica sofreu uma derrota frente ao GOG e o Sporting CP carimbou uma vitória contra o AEK HC. A equipa encarnada recebe agora o Cocks, da Finlândia, para o segundo embate, após ter vencido na deslocação a terras finlandesas, por 32-37, e precisa de somar uma vitória para ascender na tabela classificativa. Existem quatro equipas, no Grupo B, com o mesmo número de pontos (6) e GOG e HBC Nantes, de Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela, jogam esta semana, pelo que só a vitória interessa ao SL Benfica. Gustavo Capdeville, guardião encarnado, acredita que a sua equipa é capaz de entrar com muita intensidade no encontro apesar da qualidade do adversário: “Temos de entrar com muita intensidade. Isso foi o que nos faltou na primeira parte, na Finlândia. Criaram-nos grandes dificuldades, principalmente na nossa defesa. Na segunda parte conseguimos entrar melhor e dilatar o resultado. É uma equipa com alguma qualidade e esperam-nos dificuldades. O contra-ataque deles é muito rápido e têm jogadores muito móveis. O central é muito inteligente. Temos de recuperar rápido. Estes são os pontos fortes que temos de ter em conta.” – considerou o guarda-redes.

O Sporting CP vai entrar em ação, esta terça-feira, frente ao HC Eurofarm Pelister e vem de uma vitória motivadora frente aos gregos do AEK HC, ambicionando manter-se na rota das vitórias, cimentando a liderança do Grupo D. Ricardo Costa, técnico dos verde e brancos, não espera facilidades da formação da Macedónia do Norte mas acredita numa vitória: “É uma equipa que tem vindo a mudar bastante e têm-se reforçado, contratando alguns jogadores de renome a equipas alemãs. É uma equipa competitiva e difícil, por isso temos de estar no nosso máximo para ganhar. Se partirmos de uma boa defesa, temos sempre a oportunidade de ganhar o jogo. Tem sido assim nos dois últimos dois jogos em casa, mantendo o nível de defesa alto, embora no ataque não tenhamos estado tão bem como gostaríamos. É mais fácil mudar o chip do campeonato para as competições europeias, são jogos diferentes. Contra grandes adversários, gostamos de jogar diante do nosso público, é sempre aliciante e motivador.” – afirmou.

Poderá acompanhar os duelos das equipas portuguesas, no Pavilhão da Luz e no Pavilhão João Rocha, ou na BTV e Sporting TV.

EHF European League
Fase de Grupos – 5ª Jornada
30.11.2021 – 19h45 – SL Benfica x Cocks, BTV
30.11.2021 – 19h45 – Sporting CP x HC Eurofarm Pelister, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais