Seleção Nacional de Sub-16 conquista vitória frente à Hungria

PUB

Portugal encontra-se em Zaragoza a disputar o I Torneio Internacional – Ciudad de Tarazona, onde venceu a formação húngara, por 26:25.

Após a desistência da equipa polaca do Torneio, a estrutura competitiva do mesmo foi alterada para três jogos apenas, em três dias, com as equipas de Portugal, Espanha e Hungria. As lusas jogaram hoje o seu primeiro encontro frente à Hungria e, foram mesmo as húngaras a inaugurar o marcador, com um parcial de 3-0. Apesar de ter demorado 10 minutos, a formação de Artur Rodrigues conseguiu responder e, à passagem do minuto 16, conseguiu empatar o encontro a nove golos. Em consequência, as lusas acabam por passar para a liderança do encontro e acabam por sair para o descanso a vencer por 15-13. No segundo tempo, a Hungria entrou determinada em mudar o rumo do encontro e voltou a chegar ao empate a 16 golos, acabando por consumar a reviravolta do mesmo, vencendo por 17-20, à passagem dos 40 minutos. Com bastante resiliência, Portugal conseguiu reequilibrar o jogo e, na reta final, após o empate, conseguiu passar para a liderança na reta final do jogo, vencendo por 26-25, com a ajuda de Luísa Freitas, que com 9 golos, foi a melhor marcadora do encontro.

Artur Rodrigues, técnico da formação de Sub-16, mostrou-se bastante satisfeito com este encontro: “Antes de mais é bom começar a competir desde cedo na Seleção Nacional, é um sinal que os clubes estão a trabalhar bem mas ainda temos que trabalhar muito o nível físico. Entrámos um pouco nervosas no jogo, por ser o primeiro internacional, mas as atletas nunca desistiram e lutaram até ao final, o que é uma grande qualidade. Temos que melhorar muito a nível defensivo, cometemos muitos erros e falhas técnicas, porque o nosso princípio de jogo assenta numa defesa profunda e forte para conseguirmos sair rápido nas transições. Para amanhã, espera-nos um jogo muito complicado, Espanha tem uma equipa que já começou a trabalhar mais cedo, mas pretendemos tentar equilibrar o encontro e melhorar os aspetos que não estiveram tão bem hoje. Utilizámos praticamente todas as atletas e não poderia deixar de agradecer o esforço e entrega das mesmas durante todo o jogo.” – considerou.

I Torneio Internacional – Ciudad de Tarazona
Calendário (hora portuguesa):

25.11.2021 – 18h30 – Portugal x Hungria, 26:25 (15:13)
26.11.2021 – 18h30 – Espanha x Portugal
27.11.2021 – 18h30 – Espanha x Hungria

O torneio vai decorrer no Polidesportivo Municipal de Tarazona, em Zaragoza, Espanha.

Patrocinadores Institucionais