Seleção Nacional de Sub-16 sai derrotada contra anfitriã Espanha

PUB

Portugal perdeu, esta tarde, na segunda jornada do I Torneio Internacional – Ciudad de Tarazona, frente à formação espanhola.

Foi um início de encontro atípico para as duas formações que, após Espanha ter feito o 1-0, estiveram nove minutos sem marcar golos, até que as lusas estabeleceram a igualdade. Após novo empate, aos 10 minutos, a turma espanhola conquista dois golos à maior (4-2) e manteve o comando do encontro, apesar da aproximação de Portugal, que conseguiu reduzir para a margem mínima (5-4). As anfitriãs voltaram a ser mais eficazes no ataque e ampliaram a vantagem até à saída para o descanso, que se deu com 13-9 no placar. Na entrada para a segunda parte, Espanha mostrou-se determinada em conquistar uma vitória, que se traduziu num parcial de sete golos sem resposta, o que acabou por levar o resultado a dez golos de diferença, com 21-11 no placar. Apesar dos esforços da equipa das Quinas, a mesma terminou com um derrota por 27-16. Luísa Freitas, com 6 golos, foi a melhor marcadora do encontro.

Artur Rodrigues, técnico da formação de Sub-16, acredita que existe muito trabalho pela frente: “Como já estávamos a prever, o jogo espanhol é um jogo mais forte a nível a nível físico e nós não fomos capazes de estar no nosso melhor. Voltámos a cometer alguns erros defensivos e não conseguimos apostar na nossa maior arma – jogar rápido e em transição. Relativamente ao ataque organizado já sabíamos que íamos ter dificuldades, devido à altura das atletas, porque são muito possantes. Também cometemos muitas falhas técnicas e falhámos muitos remates. Novamente, uma palavra de apreço às atletas que não desistiram e não deixaram de lutar. Através destes dois jogos internacionais percebemos que temos que trabalhar muito o nível físico das atletas e continuar a trabalhar para que depois consigamos aumentar o nosso nível de jogo.” – rematou o treinador em género de balanço.

I Torneio Internacional – Ciudad de Tarazona
Calendário (hora portuguesa):

25.11.2021 – 18h30 – Portugal x Hungria, 26:25 (15:13)
26.11.2021 – 18h30 – Espanha x Portugal, 27:16 (13:9)
27.11.2021 – 18h30 – Espanha x Hungria

O torneio vai decorrer no Polidesportivo Municipal de Tarazona, em Zaragoza, Espanha.

Patrocinadores Institucionais