Susana Feitor formadora no Projeto de Formação de Atletas de Seleção

PUB

Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e as competências únicas foram os temas abordados em mais um ciclo formativo para atletas de seleção.

A conceituada atleta Olímpica Susana Feitor, que marcou presença em cinco Jogos Olímpicos, esteve presente no ciclo formativo para as atletas da Seleção Sub-18 Feminina, que estão em estágio em Almeida a preparar o Scandibérico.

Susana Feitor centrou a sua sessão no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, como forma de ajudar as atletas a identificar as suas forças, motivações e propósito, assim como as suas competências e capacidades únicas que são transferíveis e valiosas para o mercado de trabalho. Foi dada também a oportunidade para as atletas realizarem perguntas sobre como é ser uma atleta de alta Competição e a complexidade e superação de momentos difíceis.

Ainda neste Ciclo Formativo, que contou com a parceria do Comité Olímpico de Portugal (COP) e da Comissão de Atletas Olímpicos de Portugal (CAO), as formadoras, Carla Sá e Carla Fernandes, deram continuidade ao trabalho realizado nos ciclos anteriores, nas áreas da Nutrição e do Coaching, para as seleções Sub-16 e Sub-18 Femininas.

No próximo ciclo, será abordado temas como o desenvolvimento com sucesso de uma carreira dual, medidas de apoio existentes e a preparação atempada do futuro após a carreira desportiva, assim como a integridade e Match Fixing. 

Patrocinadores Institucionais