Campeonato Placard Andebol 1: Clássico no Dragão Arena

PUB

FC Porto e Sporting CP defrontaram-se este sábado, em jogo em atraso referente à 11ª jornada; Frente a frente estarão as duas únicas equipas só com vitórias na prova.

Este sábado é dia de clássico na cidade Invicta, com FC Porto e Sporting CP a encontrarem-se para cumprir um jogo em atraso da 11ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, às 18h00 no Dragão Arena. O duelo dispensa qualquer tipo de apresentações e tem outra particularidade, que faz deste um jogo ainda mais interessante, em perspetiva, que é o facto de os dois emblemas deterem um registo 100% vitorioso na prova.

O Sporting CP lidera a classificação, com 39 pontos, enquanto que o FC Porto está na segunda posição, com 36, mas com menos um jogo realizado.

Em antevisão ao clássico, Daymaro Salina diz que para que os Dragões voltem a conquistar o título terão que derrotar o conjunto leonino e salientou ainda a importância do fator casa: “É sempre um clássico e, além de nós, só o Sporting CP tem 100% de vitórias. Se queremos terminar em primeiro, temos que ganhar o jogo contra eles em nossa casa. (…) Cada jogo tem a sua história. O Sporting CP tem um novo treinador que agora tem mais tempo de trabalho e está a jogar bem, mas nós também estamos bem e queremos conseguir um bom resultado em casa. (…) É a nossa casa, são os nosso adeptos. Em casa somos sempre mais fortes.” – afirmou o pivô e capitão da equipa do FC Porto.

Do lado verde e branco, foi o treinador Ricardo Costa a projetar o desafio falou no duelo de início de época contra os Dragões para dizer que a equipa leonina está melhor nesta fase da temporada: “Jogámos há três meses contra um FC Porto que já vinha trabalhado de há três ou quatro anos, enquanto nós tínhamos um mês [de trabalho]. Já evoluímos como equipa e, individualmente, temos tido jogos fora nas competições europeias que nos têm dado outro nível de experiência, jogo e intensidade. Somos melhor equipa hoje do que éramos há três meses.” – referiu o técnico de 45 anos, salientando ainda que existe confiança no plantel para contrariar as dificuldades que se avizinham.

“O que importa é melhorarmos o nosso jogo. Sabemos que é um jogo difícil, mas cá estaremos nós com a máxima confiança. Queríamos muito chegar nesta forma a este jogo, lutámos muito para isso.” – rematou.

O clássico entre FC Porto e Sporting CP contará com transmissão em direto no Porto Canal.

Campeonato Placard Andebol 1
11ª Jornada
18.12.2021 – 18h00 – FC Porto x Sporting CP, Porto Canal/FC Porto TV

Patrocinadores Institucionais