Campeonato Placard Andebol 1: Jogos em atraso para cumprir esta quarta-feira

PUB

SC Horta recebe Póvoa AC/Bodegão/Grupo CCR em partida referente à 5ª jornada; FC Gaia Empril defronta Boa Hora FC Inetum a contar para a 6ª ronda.

Para esta quarta-feira estão agendados dois jogos em atraso do Campeonato Placard Andebol 1. Nos Açores, o antepenúltimo SC Horta quer evitar sofrer a terceira derrota consecutiva diante do Póvoa AC/Bodegão/Grupo CCR, que está situado dois lugares acima (11º) com menos um jogo realizado e com mais três pontos. Nos últimos quatro jogos, a equipa poderia contabiliza uma vitória e três derrotas, a última das quais sofrida no passado fim-de-semana no terreno do ABCUMinho. Já a norte do país, o FC Gaia Empril irá defrontar o Boa Hora FC Inetum, que viajará desde a capital para tentar sair do penúltimo lugar da tabela diante de uma formação gaiense que está bem mais confortável e que em caso de vitória irá ascender ao 7º lugar. Os cenários são diferentes para as duas equipas que, no caso do FC Gaia Empril poderá vencer pela terceira vez consecutiva, enquanto que o Boa Hora FC Inetum procura evitar o terceiro desaire seguido.

Tiago Cunha, treinador do SC Horta, destacou alguns pontos fortes do adversário que é fundamental travar e quer dar uma alegria aos adeptos que insulares em sua casa: “Ambas as equipas vêm de resultados negativos contra adversários diretos, por isso quererão reagir rapidamente neste jogos em atraso da 5ª jornada. Sabemos das dificuldades que há quando jogamos com o Póvoa AC, que tem uma defesa alta e possante e complica bastante os ataques adversários, pelo que temos que ter muita paciência para conseguir ultrapassar esse bloco defensivo e também o seu experiente guarda-redes e evitar oferecer bolas em transição. Em termos defensivos teremos que ser muito coesos para conseguirmos também impedir a boa relação do central com os pivôs do adversário e os dois laterais que têm uma boa capacidade de remate exterior. Apesar das dificuldades que sabemos que iremos encontrar, queremos muito vencer este jogo perante o nosso público.” – afirmou.

Quanto a Jorge Carvalho, técnico do Póvoa AC/Bodegão/Grupo CCR, salientou o desgaste associado à deslocação ao terreno do SC Horta e diz que a sua equipa acredita que pode reverter já esta quarta-feira o momento menos positivo que atravessa: “Vamos defrontar uma equipa que tem excelentes jogadores e treinador e, para além disso, a deslocação ao SC Horta trata-se de uma das mais desgastastes que uma equipa pode ter, isto devido ao número de horas entre voo e viagem de autocarro feita de madrugada até ao aeroporto de Lisboa. Cabe a nós (Póvoa Andebol Clube), juntos, demonstrar a nossa superioridade desde o primeiro minuto, tentando anular as forças do adversário e aproveitar as suas fraquezas, que iremos estudar e treinar ao máximo durante estes dois dias antecedentes ao jogo. Infelizmente, não nos encontramos num bom momento de forma, mas, seguramente acreditamos que podemos mudar o rumo já esta quarta-feira na Ilha do Faial.” – referiu.

O duelo entre SC Horta e Póvoa AC/Bodegão/Grupo CCR está agendado para as 21h00, três horas após o outro jogo do dia entre FC Gaia Empril e Boa Hora FC Inetum.

Em antevisão ao duelo entre gaienses e lisboetas, Carlos Resende afirma que quer dar continuidade à boa forma da equipa e antevê um jogo rico taticamente: “O duelo com o Boa Hora FC é um jogo muito interessante, uma vez que as equipas do João Florêncio colocam vários problemas táticos aos adversários e, nesse sentido, será certamente uma partida riquíssima em termos de decisões. Estamos num bom momento desportivo e contamos transportar essa atmosfera para o jogo.” – afirmou o técnico do FC Gaia Empril.

O treinador do Boa Hora FC Inetum, João Florêncio, acredita que a vitória está ao alcance da sua equipa mas diz que é preciso apresentar um bom nível defensivo: “[Será um] jogo muito difícil com um adversário que tem feito um bom campeonato. Temos que fazer uma exibição de muito bom nível para conseguir vencer em Vila Nova de Gaia. Acreditamos que é possivel, se formos inteligentes e metódicos na interpretação e na forma de contrariar a sua agressividade defensiva e, naturalmente, também teremos que estar bem no nosso processo defensivo.” – atirou.

Campeonato Placard Andebol 1
5ª Jornada
08.12.2021 – 21h00 – SC Horta x Póvoa AC/Bodegão/Grupo CCR

6ª Jornada
08.12.2021 – 18h00 – FC Gaia Empril x Boa Hora FC Inetum

Patrocinadores Institucionais