Campeonato 1ª Divisão Feminina: Primeiro jogo do ano para ABC UMinho e Madeira SAD

PUB

Duelo em atraso entre minhotas e insulares é referente à 6ª jornada da prova e decorrerá no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Quase um mês depois, ABC UMinho e Madeira SAD voltam a entrar em campo para disputar um jogo em atraso, referente à 6ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A formação bracarense, atual 8ª classificada, chega a este duelo após quatro derrotas consecutivas, a última das quais sofrida a 11 de dezembro, diante do Alavarium Love Tiles, por 20-28 e procura quebrar esse ciclo negativo diante de um emblema insular que, apesar de ter menos dois jogos realizados, conta com um registo imaculado de seis vitórias em seis partidas disputadas. No último jogo, o Madeira SAD derrotou o CJ Almeida Garrett por 36-25, no dia 12 do mês passado. Neste encontro em atraso, estão em causa os habituais três pontos mas com importância diferente para cada um destes conjuntos.

Do lado do ABC UMinho, Fernando Fernandes destacou a importância da mais recente paragem na competição e o trabalho que foi feito nesse período: “Sábado fica marcado pelo regresso à competição, após um período de pausa que serviu para refletirmos, revermos e corrigirmos alguns aspetos técnico-táticos. Vamos defrontar as atuais campeãs nacionais, um jogo de grau de exigência, foco e intensidade elevadas. O Madeira SAD está repleto de bons valores individuais e tudo faremos para os anular e conseguirmos arrecadar a vitória.” – afirmou o treinador bracarense.

Também Marta Carvalho, ponta de apenas 17 anos, está confiante num resultado favorável à equipa minhota: “Nesta pausa da competição houve um grande trabalho realizado, não só na correção dos aspetos técnicos que foram identificados, mas também da parte física de todas as atletas. Aliando estas duas vertentes, sinto que podemos enfrentar este desafio com mais confiança para conquistarmos os três pontos.” – atirou.

Do lado madeirense, António Florido antevê o jogo de forma cautelosa, destacando alguns dos pontos mais fortes do adversários mas sempre com o objetivo final no horizonte: “Sábado retomaremos o campeonato, num dos pavilhões com mais história no andebol nacional. Vamos encontrar uma equipa do ABC Uminho, com muita irreverência, que nunca dá por perdido um jogo, luta sempre durante os 60 minutos e é muito forte a jogar em casa. O Madeira SAD preparou-se para um jogo difícil, muito intenso e rápido, mas vamos a Braga com a vontade de vencer e continuar atrás do nosso grande objetivo.” – referiu o treinador de 50 anos.

Também a central e capitã de equipa, Mariana Azevedo, apela à presença dos adeptos nas bancadas do Pavilhão Flávio Sá Leite para aquele que perspetiva ser um grande jogo de andebol: “A nossa equipa manteve-se focada na preparação e vamos encontrar um ABC UMinho bastante forte. É uma equipa com uma formação jovem, mas com muitos pontos fortes e que nunca desiste. Teremos de contrariar isso, para mantermos o foco no nosso objetivo. Convido desde já, todos os apoiantes da modalidade para assistirem a um bonito espetáculo de andebol, sábado às 20h, em Braga.” – afirmou.

No dia seguinte, o Madeira SAD terá novo desafio, desta feita na cidade da Maia para defrontar o Maiastars – atual 10º classificado – para novo duelo em atraso e que diz respeito à 7ª jornada da competição. A formação liderada por Paulo Costa contabiliza três vitórias em 8 jogos realizados e soma 14 pontos.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
6ª Jornada
08.01.2022 – 20h00 – ABC UMinho x Madeira SAD

7ª Jornada
09.01.2022 – 16h00 – Maiastars x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais