Campeonato 1ª Divisão Feminina: SIM Porto Salvo procura primeira vitória no terreno do CA Leça

PUB

Duelo referente à 10ª jornada da prova contará com a transmissão na andeboltv a partir das 17h00 deste sábado.

Para algumas equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina, este fim-de-semana ficará marcado, não só pelo regresso à competição após uma longa paragem, que começou no final de 2021, como também pelos primeiros compromissos no novo ano civil. Há quatro jogos agendados para este sábado, da 10ª jornada, entre os quais a receção do último classificado, SIM Porto Salvo, ao CA Leça, emblema que ocupa a 9ª posição. A equipa que chegou esta época ao escalão mais alto do andebol português procura ainda a primeira vitória desde o início da temporada, contabilizando nove derrotas no mesmo número de jogos realizados, enquanto que o conjunto de Leça da Palmeira, bastante mais experiente em termos de 1ª Divisão, entra em 2022 um pouco mais motivado pelo facto de ter colocado um ponto final a uma série de cinco derrotas seguidas, vencendo a Juve Lis no último jogo antes da paragem.

Paulo Santos, treinador do SIM Porto Salvo, destacou o facto caricato de a equipa já não jogar em sua casa há cinco jogos consecutivos e diz ainda que quanto maior a experiência, menos espaço há para que erros serem cometidos: “Em relação ao jogo com o CA Leça, depois de muitas jornadas a jogar fora (cinco seguidas), vamos – finalmente – jogar em casa e estamos cheios de vontade de amealhar pontos e vitórias. A equipa tem trabalhado bem nestas últimas semanas e é como se começássemos agora o campeonato. Com mais experiência de 1ª Divisão, iremos cometer menos erros.” – referiu.

Pedro Borges, treinador do CA Leça fez questão de salientar as dificuldades que a equipa tem tido em preparar o jogo, devido à pandemia, mas revelou confiança quanto ao desfecho da partida: “O jogo contra o SIM Porto Salvo vai ser uma deslocação complicada. O nosso adversário vai querer pontuar em casa e conta com algumas atletas experientes. Da nossa parte, estamos a treinar bem e a preparar da melhor maneira possível o jogo, apesar de termos tido dificuldades em contar com todas as atletas a treinar devido à pandemia, mas estou confiante no trabalho realizado e num bom resultado.” – afirmou.

A andeboltv irá contar-lhe tudo o que se passar neste duelo, em direto, a partir das 17h00 deste sábado. Confira o restante calendário de jogos da Ronda 10 do Campeonato 1ª Divisão Feminina:

Campeonato 1ª Divisão Feminina
10ª Jornada
15.01.2022 – 15h00 – Juve Lis x SL Benfica
15.01.2022 – 17h00 – SIM Porto Salvo x CA Leça, andeboltv
15.01.2022 – 17h00 – Maiastars x ABC UMinho
15.01.2022 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x Colégio de Gaia Toyota
23.01.2022 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD
23.01.2022 – 16h00 – Alavarium Love Tiles x CS Madeira
20.02.2022 – 17h00 – ARC Alpendorada/Heavy/OJP x SIR 1º de Maio/ADA CJB

Patrocinadores Institucionais