Campeonato Placard Andebol 1: CF Os Belenenses recebe ADA Maia/Universidade da Maia na reentré em 2022

PUB

Fim-de-semana marcado por acerto de calendário referente a várias jornadas da maior prova nacional de clubes.

A formação orientada por João Galego Garcia, atualmente sexta classificada do Campeonato Placard Andebol 1, irá receber a equipa que ocupa o sétimo posto, ADA Maia/Universidade da Maia, comandada por Nuno Silva. Os dois clubes estão separados por apenas dois pontos e, em caso de vitória da equipa visitante, os maiatos poderão igualar os lisboetas na tabela classificativa mas em vantagem por confronto direto. O clube oriundo da Maia, conta ainda com dois jogos em atraso (para além do que disputará este sábado), o que poderá ditar uma ascensão na tabela classificativa para a turma de Nuno Silva, ao passo que, os Belenenses se encontram apenas com um encontro por acertar.

O timoneiro da equipa de Belém, João Galego Garcia, confessou esperar um jogo sem facilidades, mas pretende conquistar os pontos da jornada: “Espero um jogo difícil, contra uma equipa com rotinas bem definidas, bons princípios e que está a realizar um grande campeonato. Queremos entrar em 2022 com uma vitória na nossa casa e mostrar o nosso valor perante os nossos adeptos“.

No lado oposto, Nuno Silva, treinador dos maiatos, realçou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta paragem para o Campeonato da Europa e espera lutar para alcançar a vitória: “Após um interregno de um mês e meio sem competição, o que traz alguma ansiedade natural para ambas equipas, estamos à espera dum desafio um extremamente difícil frente a uma equipa que apresenta jogadores de enorme valia, com bastante experiência. O nosso grupo tem vindo a trabalhar com bastante empenho nesta fase e dá-nos a confiança necessária para podermos lutar com o nosso adversário pela vitória no jogo“.

Na noite de sábado, AD Sanjoanense Delba fará a receção ao ABC UMinho, com as duas equipas separadas por apenas um ponto, na 11ª e 12ª posição, respetivamente, em jogo referente à 15ª jornada. Este encontro poderá alterar a tabela classificativa apesar de ainda ficar por realizar um jogo em atraso para ambas as equipas.

João Varejão, treinador da formação de São João da Madeira, realça que será um encontro bastante equilibrado mas a sua formação tem trabalhado para manter a competitividade em todos os jogos: “Esta semana regressamos à competição defrontando um adversário que vem de três vitórias consecutivas, motivado e que tenta melhorar a sua classificação. A ADS tem mais um ponto que o ABC neste momento, com o mesmo número de jogos realizados, pelo que antevemos um jogo extremamente difícil, mas que queremos dar uma boa resposta. Mantemos a ambição de continuar a lutar pela vitória em todos os jogos e reforçar a nossa posição na tabela classificativa. Estamos conscientes que vamos ter de elevar o nível para atingir a superação e vencer este jogo. Durante este mês de “interrupção competitiva”, para a realização do Campeonato da Europa, fizemos a preparação possível, tendo em conta os confinamentos que alguns atletas tiveram que realizar, mas estamos desejosos de voltar a competir e regressar às vitórias com o apoio dos nossos adeptos“.

Do lado bracarense, Filipe Magalhães, que agora comanda o ABC UMinho, crê que a sua formação está capacitada para vencer nesta deslocação ao terreno da AD Sanjoanense: “Prevejo um jogo muito disputado e competitivo, contra uma equipa aguerrida, a jogar em casa, muito bem orientada e que está a fazer um excelente Campeonato. Estamos com muita vontade de voltar a jogar e manter o registo de vitórias com que terminámos o ano civil. Temos trabalhado bem e estamos focados nos nossos objetivos, que neste momento passam por conquistar os três pontos nesta jornada.” – terminou.

No fim-de-semana terá ainda lugar o embate entre CD Xico Andebol e Boa Hora FC Inetum, que se encontram nos últimos lugares da tabela classificativa e, ainda, Vitória FC, que se encontra na oitava posição do Campeonato Placard Andebol 1, frente ao FC Gaia Empril, que está no quinto posto – ambos encontros referentes à 15ª Jornada.

Campeonato Placard Andebol 1
7ª Jornada
29.01.2022 – 21h00 – AD Sanjoanense Delba x ABC UMinho
13ª Jornada
29.01.2022 – 15h00 – CF Os Belenenses x ADA Maia/Universidade da Maia
15ª Jornada
29.01.2022 – 18h00 – CD Xico Andebol x Boa Hora FC Inetum
29.01.2022 – 18h00 – Vitória FC x FC Gaia Empril

Patrocinadores Institucionais