Taça de Portugal: SIR 1º de Maio/ADA CJB e ARC Alpendorada/Heavy/OJP a pensar nos Oitavos

PUB

Último jogo dos 1/16 de Final realiza-se este sábado, às 12h00; Vencedor irá medir forças com o CA Leça nos Oitavos de Final.

Os Oitavos de Final da Taça de Portugal Feminina estão praticamente definidos, mas falta ainda conhecer a última equipa apurada para a referida fase da prova, que irá defrontar o CA Leça. O emblema de Leça da Palmeira, que integrou o lote de 16 equipas após derrotar o AA Didáxis – A2D, vai agora defrontar o vencedor do encontro entre SIR 1º de Maio/ADA CJB e ARC Alpendorada/Heavy/OJP, agendado para este sábado, às 12h00, no Pavilhão Municipal Nery Capucho, na Marinha Grande. Em relação ao Campeonato 1ª Divisão Feminina, o emblema que irá jogar em casa ocupa, atualmente, o 11º lugar enquanto que o conjunto nortenho está na 6ª posição, com mais um jogo realizado.

Em antevisão a este último duelo dos 1/16 de Final, Joana Espinha – lateral de 24 anos do SIR 1º de Maio/ADA CJB – garante que o adversário nunca desiste de lutar pela vitória e que este será mais um jogo difícil: “Depois de uma paragem longa no campeonato, regressamos com o jogo da Taça de Portugal contra uma equipa que tem demonstrado estar a um grande nível no campeonato e que continua a marcar a sua imagem pela vontade de lutar até ao último segundo de cada jogo. Estamos cientes das dificuldades que o encontro nos pode proporcionar, porém, temos trabalhado imenso de forma a estarmos preparadas a 100% e também para criarmos obstáculos ao adversário. Prevê-se um jogo competitivo e de tudo faremos para conquistar a vitória!” – afirmou a ex-Juve Lis.

Filipe Oliveira, treinador-adjunto do emblema da Marinha Grande, salienta alguns aspetos negativos que afetaram a preparação do encontra, no entanto, deixou bem claro que o único cenário que interessa é começar o novo ano com um triunfo: “Acredito que será, seguramente, um bom espetáculo de andebol com duas equipas competitivas, com bons argumentos e que irão lutar pela vitória até ao final do jogo. Vimos de um período conturbado com lesões e ausências inerentes à pandemia mas a equipa está confiante e preparada para entrar em 2022 com uma vitória e seguir em frente na Taça de Portugal.” – disse.

Do lado do ARC Alpendorada/Heavy/OJP, Alexandre Monteiro teme alguma falta de qualidade no jogo devido à longa paragem mas salienta o principal objetivo da equipa em seguir em frente, deixando ainda alguns sinais de alerta quanto à qualidade do oponente: “Vai ser um jogo complicado contra uma equipa que, este ano, apostou forte no reforço da sua equipa com a contratação de várias internacionais portuguesas. Possuem uma primeira linha muito forte e experiente, que tentaremos contrariar da melhor forma, possuem também uma defesa forte fisicamente que pode alternar entre o 5×1 e o 6×0, aliada a duas boas guarda-redes. Ambas as equipas vêm de uma paragem longa que pode não ser o melhor para a qualidade de jogo, mas certamente que vontade e ambição para ganhar o jogo não faltam e é esse o nosso objetivo: passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal.” – atirou o treinador de 39 anos.

Ana Silva, uma das mais experientes e influentes jogadoras da formação de Alpendorada, diz que mesmo com as adversidades que a equipa sofreu devido à pandemia, a vontade de vencer e o objetivo de seguir em frente estarão bem presentes: “Temos a certeza que será um jogo difícil devido a todas as circunstâncias. Do outro lado vai estar uma equipa forte e será um jogo em que só uma equipa seguirá em frente. E logo por aqui as características do jogo já são distintas. Mas estamos conscientes do trabalho que desenvolvemos e do compromisso que o grupo assume perante todas as competições. No entanto, estas últimas semanas não foram fáceis pois, infelizmente, fomos atingidos com casos de COVID-19, mas vamos ter a mesma entrega de sempre e neste jogo só há um caminho: ganhar para podermos continuar a lutar pelo objetivo.” – referiu.

O jogo está agendado para as 12h00 deste sábado, dia 15 de janeiro.

Taça de Portugal Feminina
1/16 de Final
15.02.2022 – 12h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB x ARC Alpendorada/Heavy/OJP

1/8 de Final
05.02.2022 – AC Vermoim Ondarev x CD Feirense Movit
05.02.2022 – JAC Alcanena x Colégio de Gaia Toyota
05.02.2022 – ARE Porto Alto x Juve Lis
05.02.2022 – AC Lusitanos x Juventude Mar
05.02.2022 – SIR 1º de Maio/ADA CJB ou ARC Alpendorada/Heavy/OJP x CA Leça
05.02.2022 – Maiastars x CDE Gil Eanes
06.02.2022 – SL Benfica x CS Madeira
06.02.2022 – Madeira SAD x Alavarium Love Tiles

Patrocinadores Institucionais