Andebol de Praia: Seleção A Feminina em estágio na Nazaré

PUB

Seleção Nacional de Andebol de Praia Feminina estará em estágio de 28 de fevereiro a 3 de março, no Carsurf, da Nazaré.

Este estágio tem como intuito a observação e preparação para o Campeonato do Mundo de 2022. A equipa técnica é constituída por Agustin Rodriguez, Rui Medeiros, Érica Balseiro, Fábio Araújo e Paulo Félix. Serão 20 as atletas convocadas para diversas sessões de treino e Agustin Rodriguez, Selecionador Nacional, reconhece que “Para este novo estágio, queremos aproveitar para ver novas jogadoras que se destacaram durante o verão nos seus clubes e continuar a fortalecer os conceitos das jogadoras que participaram no Campeonato Europeu, que nos deu acesso ao Mundial, com aquele 5º lugar alcançado em Varna. É muito importante vermos um amplo grupo de jogadoras para analisar seu trabalho e o que elas podem contribuir para a luta pelo Campeonato do Mundo. Vamos acompanhar de perto o resto das jogadoras durante esses meses, para ver como elas chegam física e mentalmente. Sabemos que o aspeto físico ainda é vital para chegar ao final do campeonato em ótimas condições para poderem jogar a 100%.” – rematou.

Convocatória da Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia – 28/02 a 03/03/2022

Campeonato do Mundo na Grécia em Junho

A Federação Internacional de Andebol (IHF) confirmou as datas do 10º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Masculino e Feminino, bem como a segunda edição do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub-18 Masculino e Feminino.

Os dois eventos terão lugar durante duas semanas na Grécia – em Heraklion – com o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Masculino e Feminino, a decorrer entre 14 e 19 de junho, enquanto que o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub-18 Masculino e Feminino serão disputados entre 21 e 26 de junho, no mesmo local.

Grécia 2022 será o primeiro Campeonato do Mundo desde 2018, em Kazan, na Rússia. A 9ª edição, que deveria ter lugar em Pescara, Itália, em 2020, foi cancelada devido à pandemia da COVID-19.

Os homens do Brasil, a equipa mais condecorada da história da competição sénior, com cinco medalhas de ouro e duas de prata, tentarão defender o título conquistado em Kazan 2018. Na competição feminina, a anfitriã Grécia tentará defender o título conquistado em 2018, primeira medalha conquistada pelas gregas em qualquer competição, com a responsabilidade de organizar este Mundial, em Heraklion, em junho deste ano.

Patrocinadores Institucionais