Campeonato 1ª Divisão Feminina: CA Leça recebe CJ Almeida Garrett na 14ª jornada

PUB

Formação de Leça da Palmeira disputará os pontos da jornada frente `às gaienses, este sábado, com transmissão na andeboltv.

Clube Andebol de Leça encontra-se na 11ª posição do Campeonato 1ª Divisão Feminina e que pontuar neste início da segunda volta, frente ao lanterna vermelha da competição, o CJ Almeida Garrett, que por sua vez procura sair dos lugares de despromoção – as duas equipas já disputaram o mesmo número de jogos, pelo que será uma luta acérrima pela vitória. Pedro Borges, técnico do CA Leça, quer que a sua equipa pontue nesta jornada após três desaires no Campeonato: “O jogo contra o Almeida Garrett é uma final para nós, não temos conseguido pontuar nas jornadas anteriores e, desta maneira, os jogos são cada vez mais importantes para a classificação. Continuamos a trabalhar para ultrapassar as nossas dificuldades e vamos encontrar uma equipa que tem vindo a melhorar de jornada para jornada. Na minha opinião vai ser um jogo equilibrado e decidido em pormenores.” – assinalou.

Também Francisco Silva, timoneiro do CJ Almeida Garrett, pretende dar uma resposta positiva aos resultados negativos: “Começamos a segunda volta do campeonato com a expetativa de, já este fim de semana, invertemos a tendência dos últimos resultados. A adaptação ao nível da 1ª divisão é um processo contínuo mas acreditamos que a consistência, seriedade e empenho que as nossas atletas têm mantido ao longo desta época terá resultados positivos a muito breve prazo.” – afirmou.

Poderá acompanhar este encontro através da andeboltv, no p´roximo sábado, pelas 18h30.

À mesma hora, na Luz, o SL Benfica receberá o Maiastars, duas equipas que vivem momentos bastante diferentes, com as encarnadas a estarem na liderança isolada do Campeonato, com 12 vitórias em 13 jogos, concedendo apenas um empate. Já as maiatas, acabaram por ser eliminadas da Taça de Portugal às mãos do CDE Gil Eanes, do Campeonato da II Divisão Feminina. Mihaela Minciuna, lateral das Águias, acredita que a sua equipa tem condições para ultrapassar mais um adversário e cimentar o lugar na liderança do Campeonato: “Teremos de ter atenção redobrada na nossa defesa aos remates exteriores, pois esse é um ponto forte delas. No ataque teremos de fazer o nosso jogo rápido, organizado e com concentração, para conseguirmos ultrapassar a sua defesa aguerrida. Como em todos os jogos, teremos de ter uma grande atitude defensiva, com garra e união, assim como uma boa eficácia no ataque. Temos de jogar como treinamos para conseguir assegurar os três pontos!” – rematou.

Paulo Costa, treinador do Maiastars, reconheceu as dificuldades deste embate mas garante que a sua equipa que trazer a vitória de Lisboa: “Vai ser um jogo extremamente difícil, contra a equipa que é líder isolada do campeonato e que está época apenas cedeu pontos uma vez, fruto de um orçamento que a coloca acima de todas as outras. Mesmo assim, vamos, como sempre, entrar em campo para lutar pela vitória, colocando em campo toda nossa raça e toda a nossa capacidade de luta, imagem de marca do Maiastars.” – terminou.

Este encontro será transmitido via BTV, pelas 18h30, do próximo sábado.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
14ª Jornada
12.02.2022 – 17h00 – Madeira SAD x CS Madeira
12.02.2022 – 17h00 – SIM Porto Salvo x ABC UMinho
12.02.2022 – 18h30 – SL Benfica x Maiastars, BTV
12.02.2022 – 18h30 – CA Leça x CJ Almeida Garrett, andeboltv
12.02.2022 – 19h00 – Juve Lis x Alavarium Love Tiles
20.03.2022 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x ARC Alpendorada Heavy OJP
10.04.2022 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x SIR 1º de Maio / ADA CJB

Patrocinadores Institucionais