Campeonato Placard Andebol 1: Leões medem forças no Restelo

PUB

18ª Jornada conta com a receção do CF Os Belenenses ao Sporting CP, jogo que poderá acompanhar em direto n’A Bola TV; Águas Santas Milaneza procura vitória no terreno do Póvoa AC.

O CF Os Belenenses chega à 18ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1 em sexto lugar, com três jogos em atraso – AA Avanca (F), FC Gaia (C) e Boa Hora FC Inetum (F). A equipa de Belém, que ainda só venceu em 2022, quer surpreender o atual líder do campeonato, Sporting CP:

“Será um jogo muito complicado contra uma equipa candidata ao título, recheada de bons jogadores e com processos bem definidos. Temos a estratégia bem delineada para este jogo e, a jogar em casa, queremos surpreender e demonstrar o nosso valor” – afirmou o técnico, João Galego Garcia.

Os leões chegam a esta jornada depois de terem caído na Suíça, perante o Kadetten Schaffhausen a contar para a EHF European League, mas querem seguir com o bom momento nas competições nacionais e continuar a liderar a classificação:

“Se estivermos bem defensivamente damos um passo substancial rumo à vitória. Além disso, temos de focar-nos em contrariar os melhores jogadores do CF Os Belenenses. Sabemos de onde vem o perigo e estamos alertados para isso. Queremos continuar o que temos vindo a fazer, como melhorar a defesa, é nesse sentido que queremos caminhar. Cada jogo é uma final, sabemos que não há margem para escorregar. É um jogo importante” – referiu, Ricardo Costa.

Quem também quer continuar a crescer na competição é o Póvoa AC, depois da vitória diante da AD Sanjoanense por 29-26, os poveiros, décimos classificados com menos dois jogos, querem bater o Águas Santas Milaneza, que se encontra no quarto lugar, e escalar na tabela classificativa. Jorge Carvalho, timoneiro do Póvoa AC, destaca o historial dos maiatos mas afirma que os três pontos podem ficar na Póvoa de Varzim: “O Águas Santas é uma equipa com um misto de juventude e experiência e com atletas com muita qualidade. A Atlética tem uma história longa na nossa modalidade em que nos últimos anos é um crónico quarto classificado, apesar de ser muito difícil nós estamos plenamente convencidos que podemos ficar com os 3 pontos na Póvoa de Varzim.”

Já Ricardo Moreira, que vem de uma vitória confortável na receção ao Sporting da Horta, afirma que o jogo deste sábado é fundamental para atingir os objetivos a que o clube se propõe: “O jogo de sábado é um jogo crucial para atingir os nossos objetivos e para ganhar teremos que jogar com maior intensidade. O Póvoa é uma equipa bastante diferente da que defrontamos na 1ª volta e tem vindo a crescer, apesar de ter perdido alguns atletas importantes. Vai ser um jogo muito difícil numa cidade que gosta de andebol.”

A 18ª Jornada põe também à prova duas equipas que atravessam, provavelmente, os melhores momentos da época: SL Benfica e ABC UMinho. Os bracarenses, depois de um início de época atribulado, vêm de uma série de cinco vitórias consecutivas e vão agora defrontar o SL Benfica, que não quererá perder pontos para os seus adversários diretos na luta pelo título.

Mais tarde, a Sul, o Vitória FC recebe a equipa de São João da Madeira. A equipa de Setúbal encontra-se atualmente na sétima posição, com três jogos em atraso e, no Campeonato, vem de dois resultados distintos: uma vitória confortável na receção ao FC Gaia por 38-24 e uma derrota na deslocação ao Pavilhão João Rocha por 38-20. Para continuar a almejar os lugares cimeiros, os sadinos terão que bater a AD Sanjoanense que, por sua vez, vem de dois resultados negativos, diante do Póvoa AC e o CD Xico Andebol, e quererá inverter esse ciclo menos positivo.

Mais a Norte, o décimo segundo classificado, Artística de Avanca, recebe o quinto classificado, FC Gaia. Os homens de Ljubomir Obradovic somam três derrotas consecutivas no Campeonato e, no regresso a casa, querem voltar a afirmar-se. Já o FC Gaia, depois do desaire em Setúbal (38-24) conquistaram uma vitória tangencial na receção ao ADA Maia Universidade da Maia e querem repetir o resultado da primeira volta, onde bateram os avancanenses por 31-23.

O CD Xico Andebol receberá o FC Porto, o ADA Maia Universidade da Maia defronta o Boa Hora FC Inetum e, no fecho da 18ª Jornada o Sporting da Horta recebe o Madeira SAD, em duelo insular.

Campeonato Placard Andebol 1
18ª Jornada
19.02.2022 – 15h00 – CF Os Belenenses x Sporting CP, A Bola TV
19.02.2022 – 15h00 – SL Benfica x ABC UMinho, BTV
19.02.2022 – 18h00 – Vitória FC x AD Sanjoanense Delba
19.02.2022 – 18h00 – Artística de Avanca x FC Gaia Empril, Artística TV / andeboltv
19.02.2022 – 19h00 – CD Xico Andebol x FC Porto, Porto Canal
19.02.2022 – 19h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x Águas Santas Milaneza
19.02.2022 – 19h30 – ADA Maia Universidade da Maia x Boa Hora FC Inetum
19.02.2022 – 21h00 – Sporting da Horta x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais