EHF Champions League: Dragões recebem Dinamo Bucuresti

PUB

FC Porto recebe romenos do Dinamo Bucuresti em jogo da 12ª Jornada da EHF Champions League – importante para as ambições dos azuis e brancos.

Depois do bom regresso às noites europeias – empate a 28 em Veszprém – a turma de Magnus Andersson tem um desafio importante na corrida para os oitavos-de-final da prova. Por esta altura, com oito pontos, os dragões encontram-se a um ponto do sexto lugar (atualmente ocupado pelo SG Flensburg Handewitt) que garante a passagem à próxima fase.

Já os homens de Xavi Pascual encontram-se, por agora, na última posição do grupo com seis pontos, ainda com três jornadas por disputar, continuando tudo em aberto para as ambições romenas. No plano interno, os pentacampeões, seguem na liderança do Campeonato Romeno com 17 vitórias em 19 jogos.

Quanto à prestação dos adversários do FC Porto nas competições europeias, destaca-se o jogo de abertura da Fase de Grupos da EHF Champions League, onde o Dinamo Bucuresti entrou com uma vitória importante – e surpreendente – na receção ao Lomza Vive Kielce. Entretanto, já venceram na receção ao Telekom Veszprém (31-29) e ao HC Motor (33-29). Na primeira mão, na Roménia, os portugueses conseguiram arrancar uma vitória pela margem mínima, 26-27, e no segundo encontro quererão repetir o desfecho vitorioso apesar de se adivinhar um duelo complicado.

Diogo Branquinho, ponta esquerda do FC Porto, antevê a dificuldade desta partida, mas garante que os dragões têm tudo para somar os dois pontos: “Estamos à espera de um jogo muito difícil. É uma equipa muito combativa, que tem muita atitude, um bom treinador e está na Liga dos Campeões, uma competição em que não há equipas menos boas. Esperamos um bom jogo, temos que assumir que, se estivermos no nosso melhor, temos tudo para ganhar este jogo.”

O internacional português refere a importância dos três jogos que restam desta Fase de Grupos, onde precisam de vencer para alcançar os oitavos-de-final: “Nós temos três jogos para atingirmos o primeiro objetivo nesta competição, que é passarmos a fase de grupos. Em casa, perante os nossos adeptos, todos sabem que é muito difícil jogar contra nós e temos que levar isso a nosso favor para alcançarmos uma grande exibição e o resultado que ambicionamos.” – terminou.

EHF Champions League
Fase de Grupos – 12ª Jornada
24.02.2022 – 19h45 – FC Porto x Dinamo Bucuresti, Porto Canal

Patrocinadores Institucionais