EHF Champions League: Dragões regressam às noites europeias

PUB

FC Porto viaja até à Hungria para defrontar o Telekom Veszprém em jogo relativo à 11ª Jornada do Grupo B da EHF Champions League.

Na última ronda de Liga dos Campeões, disputada a 9 de dezembro, os azuis e brancos conquistaram uma vitória importante para as suas ambições na maior competição de clubes na Europa, ao bater o Lomza Vive Kielce – atual líder do Grupo B – por 29-27. No entanto, o FC Porto terá que continuar a arrecadar pontos para alcançar os ambicionados Oitavos de Final da prova, igualando o registo das duas épocas anteriores.

Por esta altura, os dragões encontram-se na sétima posição – apenas os seis primeiros se apuram para os 1/8 de Final – a um ponto de HC Motor (sexto classificado) e a dois de SG Flensburg-Handewiit (quinto). Com três jogos por disputar, além da deslocação ao terreno dos húngaros, o objetivo do FC Porto continua ao alcance da equipa de Magnus Andersson.

Depois da primeira derrota no Campeonato Placard Andebol 1, após 59 vitórias consecutivas, diante do SL Benfica, os portistas querem regressar às vitórias diante de um adversário complicado, que na primeira volta conquistou uma vitória no Dragão Arena por 23-30. No plano interno, os dragões somam 15 vitórias em 16 partidas e encontram-se a 3 pontos do atual líder, Sporting CP, com um jogo a menos.

Quanto ao adversário dos portugueses, nas competições nacionais, estão, igualmente, no segundo posto, atrás do Pick Szeged de Miguel Martins, com 13 vitórias e um empate, com menos dois jogos do que o líder do campeonato. Na EHF Champions League, os húngaros sofreram alguns desaires, Dinamo Bucuresti, Motor Zaparozhye e SG Flensburg-Handewiit, o que os colocou no terceiro lugar do Grupo B em igualdade pontual com Paris Saint-Germain (segundo) e FC Barcelona (quarto).

Djibril M’bengue faz a antevisão a esta partida, abordando o jogo menos conseguido na Luz, mas garantindo que a equipa está pronta para voltar ao seu melhor nível: “Aconteceu, continuamos a ser uma grande equipa e temos um grande jogo pela frente na quarta-feira para nos reerguermos e jogarmos o nosso melhor andebol.”

Quanto ao Telekom Veszprém, o internacional alemão destaca a qualidade do adversário: “Toda a gente sabe que são uma das melhores equipas da Europa, mas já batemos algumas das melhores equipas do mundo e temos hipóteses de vencer qualquer adversário. Vamos dar o máximo e procurar melhorar o desempenho do clássico.”

O lateral acrescentou ainda que o foco dos dragões não está nos resultados dos adversários diretos, destacando os importantes embates que receberão na cidade invicta: “Olhamos para a tabela classificativa, mas preocupamo-nos principalmente connosco. Queremos impor o nosso jogo, ainda temos dois jogos importantes em casa, contra o Dinamo de Bucareste e o Motor. Se os ganharmos podemos passar à próxima fase e é isso mesmo que queremos fazer.”

EHF Champions League
Fase de Grupos – 11ª Jornada
16.02.2022 – 17h45 – Telekom Veszprém x FC Porto, Porto Canal

Patrocinadores Institucionais