M18 EHF Euro 2022: Portugal inserido no Grupo B

PUB

Decorreu na manhã de 24 de fevereiro o sorteio do Campeonato da Europa de Sub-18, nas instalações da Federação Europeia de Andebol (EHF), em Viena, que ditou o destino de Portugal.

O M18 EHF Euro 2022 conta com a participação de 16 equipas, divididas em quatro grupos, e decorre entre os dias 4 e 14 de agosto de 2022, em Montenegro. O Montenegro, como país organizador, teve o direito a escolher o seu grupo depois de três potes serem sorteados – à semelhança do que aconteceu com Portugal no sorteio do M20 EHF Euro 2022. Os anfitriões escolheram ficar no grupo dos lusos, Grupo B, que é constituído por: Croácia, Portugal, Itália e Montenegro.

Nuno Santos, timoneiro da seleção portuguesa, considera um sorteio favorável às ambições lusas. Quanto aos objetivos propostos para o Campeonato da Europa, o selecionador foca no Main Round, com vista a garantir os apuramentos para as próximas grandes competições: “O primeiro grande objetivo é conseguir o apuramento para o Main Round de forma a que consigamos garantir o apuramento para os próximos Mundiais e Europeus. E temos sempre que considerar como vamos ter a equipa, porque grande parte dos atletas desta geração vão jogar no Campeonato da Europa que se vai realizar em Portugal no mês anterior [M20 EHF Euro 2022]. Vamos procurar perceber com que atletas podemos contar e em que condições eles vão estar connosco. Mas, independentemente do grupo de jogadores, o objetivo é sempre chegar ao Main Round de forma a que diretamente consigamos os apuramentos para as próximas competições.” – concluiu.

Patrocinadores Institucionais