Paredes Handball Cup regressa de 13 a 17 de julho

PUB

Concelho de Paredes prepara-se para acolher, após dois anos de pandemia, um grande de Andebol realizado no nosso país, que coloca mais uma vez Portugal como destino privilegiado para a realização de eventos internacionais.

Este Torneio destina-se a equipas Federadas, escolas e seleções Masculinas e Femininas, abrangendo todas as idades. A nova edição que se realiza de 13 a 17 Julho tem prevista a participação de 300 equipas com um total de 3500 atletas, distribuídas pelas vertentes de Andebol Indoor e Andebol Praia, contando já com a confirmação da presença de equipas oriundas da Alemanha, Brasil, Espanha, Chile, Argélia, Tunísia e Portugal.

A aposta de implementação da modalidade Andebol no concelho de Paredes, para a criação de uma marca de evento internacional, está mais do que cimentada e o Paredes Handball Cup consolidou o seu valor desportivo.

A organização deste evento está a cargo da Câmara Municipal de Paredes, juntamente com vários parceiros nas diversas componentes no qual se destaca a parceria com a Federação de Andebol de Portugal, Associação Andebol do Porto, Altis Clube de Paredes, Clube Andebol Baltar, Casa do Povo da Sobreira, Promov Rebordosa Andebol, Sport Clube Nun`Álvares.

No âmbito da formação, realiza-se de 08 de Julho a 12 de Julho o Campus Rocha.17 & Candeias.16, um campo de treino que tem como objectivo proporcionar dias de aprendizagem e diversão a todos os jovens praticantes de andebol, com a presença de vários Atletas/Treinadores Profissionais.

Nos dias 12 Junho e 13 de Julho, decorrerá uma acção de formação para todos os treinadores, acção essa com créditos para a revalidação da Cédula de Treinador.

Patrocinadores Institucionais