Seleção Nacional ANDDI: Campeonato Europeu da Polónia é já ali

PUB

Equipa de Sub-18 do Boavista FC vence Open Inclusivo, no fim-de-semana.

A Seleção Nacional de Andebol DI realizou mais um Estágio de Preparação com vista à participação no 4º Campeonato da Europa, competição inserida na 2ª edição dos VIRTUS European Summer Games, que vão decorrer em julho, na cidade polaca de Cracóvia.

Conforme é habitual, a Seleção Nacional concentrou-se em Vila Nova de Gaia onde no sábado, dia 26 de fevereiro, realizou uma dupla sessão de trabalho no Pavilhão Municipal de Gaia. As novidades foram mesmo a inclusão de duas novas caras no staff de Portugal: Cristiano Valente (técnico) e Henrique Nunes (fisioterapeuta).

Já no dia seguinte, realizou-se mais um Open de Andebol Inclusivo no Pavilhão Municipal Carlos Resende que após a sua inauguração a 4 de janeiro de 2020 recebeu pela primeira vez um jogo de Andebol entre a Seleção Nacional e a equipa de Sub-18 do Boavista FC. O jogo foi bastante animado e pautou-se pelo equilíbrio, sendo que ao intervalo Portugal vencia pela margem mínima (18-17). Na 2ª parte, o elevado ritmo competitivo que os jovens axadrezados têm fez a diferença em relação ao notório cansaço sentido pelos jogadores da Seleção que ainda buscam a melhor forma física. Como resultado final, vitória para o Boavista FC por 31-34 mas acima de tudo mais uma grande jornada de inclusão pelo desporto.

No final do jogo destaque para o Cartão Branco mostrado pela dupla de arbitragem da Associação de Andebol do Porto, Elisabete Cavadas e Angélica Jesus a ambas as equipas pelo Fair-Play demonstrado de início até ao final do jogo.

Patrocinadores Institucionais