No próximo dia 1 de março, será inaugurado o Pavilhão do Lis, situado na freguesia de Cortes, em Leiria, que surge como o primeiro do país pensado e construído para o desporto adaptado. A iniciativa da autarquia tem como objetivo reforçar a inclusão e a aposta na oferta de atividade física para todos. O primeiro jogo realizado no recinto será entre a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, Vice-Campeã europeia em título, e a APD Leiria.
Danilo Ferreira, Selecionador Nacional ACR, explica as escolhas de jogadores para o particular com a APD Leiria.
“Esta convocatória espelha a minha vontade de criar um grupo alargado para a Seleção Nacional ACR, porque está programado existir o primeiro Campeonato do Mundo em 2022. Nesta convocatória vão estar presentes atletas estreantes para que nós possamos começar a trabalhar e para que possam dar resposta aos desafios que temos pela frente.”
Pode consultar a convocatória aqui.
O próximo compromisso da Seleção Nacional ACR de Portugal passará pela participação no Mundial e Europeu, que vão realizar-se em simultâneo em 2022, segundo o que está previsto, ainda sem data e local definidos. O objetivo da IHF, EHF e Federação de Andebol de Portugal é dinamizar cada vez mais o Andebol em Cadeira de Rodas para possa integrar a lista de modalidades paralímpicas, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.