Seleção Nacional Sub-16 Feminina: 28 atletas convocadas para o primeiro estágio de 2022

PUB

Concentração está agendada para o dia 25 de fevereiro e a semana de trabalho coincide com a participação no IV Torneio das Descobertas, em Lagos.

A Seleção Nacional sub-16 Feminina prepara-se para iniciar uma semana intensa de trabalho, que será a primeira concentração das atletas às ordens de Artur Rodrigues no novo ano civil. O estágio irá acontecer em Lagos, a partir do próximo dia 25 de fevereiro e decorrerá em simultâneo com a participação da formação lusa no IV Torneio das Descobertas. O Selecionador Nacional divulgou, esta terça-feira, a lista de convocadas que traz, desde logo, uma novidade: a comitiva é composta por 28 atletas que se irão dividir em duas equipas aquando da participação no torneio organizado pelo CDES Gil Eanes – (entre 26 de fevereiro e 1 de março). Informações concretas acerca do calendário de jogos/equipas participantes no IV Torneio das Descobertas, serão divulgadas em breve.

Artur Rodrigues, líder da equipa lusa, destacou os pontos mais importantes deste estágio, que contará com 10 caras novas: a guarda-redes Rita Gato (Juve Lis); as pontas Leonor Ferreira (CJ Almeida Garrett), Margarida Ramos (JAC Alcanena), Sofia Horova (Juve Lis), Madalena Maia (CD Bartolomeu Perestrelo), Laura Alexandre (Juve Lis) e Bruna Oliveira (AC Lamego); a lateral Inês Sousa (BECA); e as pivôs Mariana Oliveira (CJ Almeida Garrett) e Liliana Clemente (ARC Alpendorada).

“Pretende-se, com este que é o quarto estágio desta geração, dar continuidade à observação que tem sido realizada das atletas nascidas em 2006 e 2007. Neste momento, decidimos alargar a lista de convocadas de forma a conseguir observar mais atletas em contexto de Seleção Nacional. As atletas convocadas estiveram presente nas concentrações nacionais realizadas em Leiria, Algarve e Madeira, bem como nos centros de treino. O acompanhamento nos clubes e contactos regulares com os treinadores tem também sido fundamental neste processo, nomeadamente, no que diz respeito à evolução deste grupo de trabalho. Neste estágio iremos integrar 10 novas atletas e manter outras 18 que já não se apresentam como novidade nestas convocatórias de Seleção Nacional sub-16 Feminina.” – afirmou.

Em termos de planeamento e objetivos definidos pela equipa técnica liderada pelo técnico madeirense, este revela que “serão quatro dias muito intensos com as habituais avaliações físicas, treinos diários da parte da manhã, trabalho técnico e tático individual por postos específicos da parte da tarde e jogos ao final do dia. Os objetivos do estágio passam pelo desenvolvimento de trabalho técnico e tático individual e de grupo, tanto ofensivo como defensivo.”

Conheça a convocatória da Seleção Nacional sub-16 Feminina, aqui.

Patrocinadores Institucionais