Taça de Portugal: CF Os Belenenses e Vitória FC de olhos nos oitavos

PUB

CF Os Belenenses e Vitória FC lutam por um lugar nos oitavos de final da prova rainha, jogo que pode acompanhar na andeboltv. GM 1º Dezembro e Sporting CP também disputam os 1/16, esta quarta-feira.

Nos últimos embates entre os homens do restelo e os sadinos, foi o CF Os Belenenses a ser mais feliz. Em cinco partidas para o Campeonato Placard Andebol1, foram cinco as vitórias para Belém – a última delas relativa esta edição do campeonato, na condição de visitante por 27-34.

Mas nem por isso João Galego Garcia, técnico do CF Os Belenenses, prevê facilidades: “Espero um jogo muito competitivo e equilibrado, tal como aconteceu no jogo para o campeonato. Queremos muito passar esta eliminatória da Taça e tudo faremos para conquistar a vitória. Vai ser um jogo entre duas equipas que se conhecem muito bem e que será definido nos pormenores.”

Luís Monteiro destaca a qualidade do CF Os Belenenses, equipa que liderava na época transata, mas afirma vontade em ultrapassar esta fase da prova: “O Belenenses é, sem dúvida, uma das melhores equipas do campeonato. Tem diversos jogadores internacionais e muito experientes. O seu ataque organizado é fortíssimo e muito difícil de parar. Tem jogadores de primeira linha que apresentam uma excelente relação com o pivô e pontas extremamente rápidos e eficazes. O facto de o Belenenses jogar em casa é uma dificuldade acrescida para a nossa equipa, mas vamos claramente com a intenção de passar esta eliminatória da Taça.”

De relembrar que a equipa de Belém na edição da Taça de Portugal de 2020/21 foi afastada nos quartos de final da prova pelo Águas Santas Milaneza, jogo decidido em cima do apito final, 23-22. Curiosamente, o Vitória FC também foi afastado pelos maiatos, mas nos dezasseis avos por 30-23.

Ainda esta quarta feira poderá acompanhar o embate entre o GM 1º Dezembro – Queijas frente ao Sporting CP, último jogo por disputar relativo aos dezasseis avos de final.

Já na quinta feira, o AC Fafe recebe o Madeira SAD no primeiro jogo em que se disputa um lugar nos quartos-de-final da prova rainha.

Calendário – Taça de Portugal Masculina
1/16 de Final
02.02.2022 – 20h30 – CF Os Belenenses x Vitória FC, andeboltv
02.02.2022 – 21h00 – GM 1º Dezembro – Queijas x Sporting CP
1/8 de Final
03.02.2022 – 20h00 – AC Fafe x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais