Taça de Portugal: Conheça as equipas sorteadas para os 1/4 de Final

PUB

Já são conhecidas as parelhas dos oito finalistas da Taça de Portugal com destaque para o embate entre Madeira SAD e CF Os Belenenses que irão lutar por um lugar na Final Four.

Decorreu hoje, em Lisboa, o Sorteio dos 1/4 de Final da Taça de Portugal que ditou que Sporting CP terá uma deslocação a casa do vencedor do jogo entre Académico de Viseu FC e AD Sanjoanense Delba, para carimbar um lugar na Final Four – o encontro entre estas duas equipas está agendado para o primeiro dia do mês de Março. Os leões perseguem este troféu que lhes escapa desde 2013/2014 quando venceu o ABC UMinho na final.

Já do embate entre CD São Bernardo e ADA Maia Universidade da Maia, marcado para 1 de março, sairá o oponente do SL Benfica, que lutará também por uma vaga na Final4 onde tentará conquistar a tão ambicionada Taça de Portugal, que não vence desde 2017/2018, altura em que bateu o adversário lisboeta, Sporting CP, na final.

Outro grande jogo que valerá um acesso para a Final4 será entre Madeira SAD e CF Os Belenenses, no Funchal, onde o fator casa poderá ser determinante para a conquista de um lugar na fase seguinte, no entanto, a equipa de João Galego Garcia tudo fará para ultrapassar o adversário e conquistar o seu bilhete dourado.

Já o atual detentor da Taça de Portugal, FC Porto, ficará a aguardar o desfecho do embate entre FC Gaia Empril e Águas Santas Milaneza, que terá lugar no dia 23 de Fevereiro, para descobrir qual o adversário neste caminho para a derradeira fase da prova. Os dragões perseguem a ‘dobradinha’ na competição que venceram o ano passado, em Pinhel.

A marcação de campos e horas será até ao dia 15 de Fevereiro, quanto às marcações provisórias, as mesmas deverão ser feitas por e-mail. Os 1/4 de Final da Taça de Portugal estão agendados para dia 12 de Março.

Taça de Portugal
1/4 de Final
12.03.2022 – Académico de Viseu FC/AD Sanjoanense Delba x Sporting CP
12.03.2022 – CD São Bernardo/ADA Maia Universidade da Maia x SL Benfica
12.03.2022 – Madeira SAD x CF Os Belenenses
12.03.2022 – FC Porto x FC Gaia Empril/Águas Santas Milaneza

Patrocinadores Institucionais