Taça de Portugal: Madeira SAD e Alavarium Love Tiles lutam por um lugar nos Quartos

PUB

Duelos de gigantes entre insulares e aveirenses é um dos cinco agendados para este fim-de-semana referentes aos 1/8 de Final; Estão 10 equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina e oito da II Divisão nesta fase da prova.

Madeira SAD e Alavarium Love Tiles são duas das 16 equipas que compõe os Oitavos de Final da Taça de Portugal Feminina e vão defrontar-se este domingo, ou seja, destes dois emblemas candidatos a erguer o troféu, apenas um seguirá em frente rumo ao objetivo. A formação madeirense parte com ligeira vantagem pelo facto de jogar em casa e tem em mãos a tarefa de defender, não só o estatuto de campeão em título, como também o de equipa com mais conquistas da prova, de forma destacada (19); já o emblema da cidade Aveiro, apesar do crescimento que tem tido ao longo dos anos no panorama do andebol luso, ainda persegue a primeira conquista da Taça de Portugal da sua história.

Em antevisão ao jogo, António Florido realçou, precisamente, o facto de o Madeira SAD ser o detentor do troféu e diz que a revalidação do título faz parte dos objetivos da época: “Será um jogo difícil contra uma equipa muito forte. O Alavarium Love Tiles teve alguns problemas no início da época, mas, neste momento, estabilizou e está a jogar um andebol de qualidade. No entanto, apesar de algumas limitações no plantel, estamos preparados para encarar este desafio e procurar vencer esta eliminatória. Relembro que, na época transata, conquistámos este título e estamos focados para lutar novamente por esse objetivo.” – atirou o treinador do conjunto insular.

Do lado do Alavarium Love Tiles, o treinador João Pinho diz que por não haver margem de erro, esta competição é especial e que a sua equipa quer ter uma palavra a dizer nesta eliminatória diante dos campeões: “No próximo domingo batalharemos na Madeira pela passagem aos Quartos de Final da Taça de Portugal, prova que o Alavarium Love Tiles nunca ganhou. Tal como sempre, olhamos para este jogo como o mais importante para um presente feliz e parte integrante de um futuro com razões para sorrir. Sabemos de antemão que o Madeira SAD é uma equipa fortíssima recheada de qualidade com algumas atletas que conhecemos muito bem e que, inclusivamente, já foram felizes como ‘Alagirls’. Esperamos um jogo extremamente difícil, disputado a um ritmo alucinante, como gostamos, e onde teremos que trabalhar bem para ultrapassar a defesa aberta que o Madeira nos vai certamente apresentar. Estamos preparados para sorrir nesta prova que desperta sentimentos e emoções diferentes do campeonato, desde logo, pela margem de erro ser nula. É certo que o Madeira SAD é o campeão em título e tem no seu palmarés diversas conquistas na prova, mas lutaremos até à exaustão para termos uma palavra a dizer nesta eliminatória. Uma certeza: estarão em campo três das melhores equipas portuguesas e será uma boa propaganda para a modalidade.” – afirmou.

O encontro entre Madeira SAD e Alavarium Love Tiles decorrerá este domingo no Pavilhão do Funchal e contará com transmissão em direto na andeboltv a partir das 16h30.

Haverá ainda mais quatro jogos este fim-de-semana, três deles no sábado. Destaque para o AC Lusitanos x Juventude Mar (05/02) e o AC Vermoim Ondarev x CD Feirense Movit (adiado para 19/02), os únicos que colocam frente a frente apenas equipas da II Divisão, o que indica que seguirão, pelo menos, duas equipas do escalão inferior para os Quartos de Final. Pode consultar o calendário em baixo:

Taça de Portugal Feminina
1/8 de Final
05.02.2022 – 16h00 – Maiastars x CDE Gil Eanes
05.02.2022 – 17h00 – JAC Alcanena x Colégio de Gaia Toyota
05.02.2022 – 20h00 – AC Lusitanos x Juventude Mar
06.02.2022 – 14h30 – SL Benfica x CS Madeira
06.02.2022 – 16h30 – Madeira SAD x Alavarium Love Tiles, andeboltv
13.02.2022 – 17h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB x CA Leça
19.02.2022 – 19h00 – AC Vermoim Ondarev x CD Feirense Movit
26.02.2022 – 18h00 – ARE Porto Alto x Juve Lis

Patrocinadores Institucionais