O Campeonato 1ª Divisão Feminina está de volta este sábado e traz cinco jogos referentes à 16ª jornada que, recorde-se, já arrancou no passado dia 20 de fevereiro, com dois jogos que envolveram as equipas da Madeira.
Dos cinco jogos agendados para este sábado, destaque para a receção do Alavarium Love Tiles (4º classificado) ao ARC Alpendorada Heavy OJP (5º colocado) – que contará com transmissão em direto na andeboltv a partir das 18h00 deste sábado – que poderá trazer mexidas na parte superior da tabela, uma vez que as duas equipas estão separadas apenas por um ponto (apesar de a equipa aveirense ter menos um jogo realizado).
Os dois treinadores, em antevisão ao jogo, salientam vários pontos de destaque, como por exemplo: o título já conquistado esta época pela equipa de Alpendorada, as baixas por lesão, e o jogo da primeira volta entre os dois conjuntos que terminou empatado a 22 golos.
João Pinho, treinador do Alavarium Love Tiles, lamenta a ausência da ponta esquerda Carolina Monteiro (jogadora influente na equipa que sofreu uma entorse no pé ao serviço da Seleção Nacional) e diz que a equipa “aprendeu” após o empate na primeira volta: “Vamos receber a única equipa titulada na presente época que, inclusivamente, já teve o mérito de nos roubar pontos na primeira volta. Aprendemos bastante com esse infortúnio e, desde essa altura, não cedemos. Queremos continuar fortes e ganhadores. Para tal, teremos que arranjar antídoto para contrariar o jogo do motor da equipa adversária, a Sara e, por outro lado, escolher as melhores alternativas para chegar à baliza contrária, passando pela defesa profunda e agressiva que iremos certamente defrontar. Este jogo surge depois da pausa para seleções onde, se por um lado ficámos contentes pelas nossas jogadoras serem escolhidas, por outro, além de perdermos certamente a [Carolina] Monteiro para os próximos jogos, sabemos que trabalhámos menos tempo o nosso jogo coletivo quando comparados com o nosso adversário de sábado. A beleza do desporto é que muda todos os dias mas queremos continuar a solidificar o nosso presente desportivo feliz.”
Alexandre Monteiro, timoneiro do ARC Alpendorada, salienta o estatuto do adversário na luta pela glória e a forma como a equipa reagiu aquando da mudança de treinador, referindo ainda que tudo irão fazer para agarrar os três pontos: “Vai ser um jogo difícil contra um dos principais candidatos ao título e que, desde da mudança de técnico, conta por vitórias os jogos disputados. São uma equipa com muitos valores individuais em todas as posições e assenta o seu jogo numa defesa 6×0 com transições rápidas. Mesmo tendo em conta a mais valia do Alavarium Love Tiles, tudo iremos fazer para contrariar o poderio adversário e conseguir alcançar o nosso principal objetivo que é a vitória.”
Confira os restantes jogos agendados da ronda 16, em baixo.
Campeonato 1ª Divisão Feminina
16ª Jornada
20.02.2022 – 12h00 – CS Madeira x CA Leça, 21:18 (11:15)
20.02.2022 – 17h00 – Madeira SAD x Colégio de Gaia Toyota, 22:25 (12:10)
12.03.2022 – 17h00 – SIM Porto Salvo x Maiastars
12.03.2022 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x CJ Almeida Garrett
12.03.2022 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x ARC Alpendorada Heavy OJP
12.03.2022 – 18h00 – ABC UMinho x Juve Lis
12.03.2022 – 19h00 – SL Benfica x SIR 1º de Maio ADA CJB
11ª Jornada
13.03.2022 – 17h00 – Juve Lis x Colégio de Gaia Toyota