Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles e Madeira SAD frente a frente

PUB

Fim de semana de Taça de Portugal serve para realizar cinco jogos em atraso da principal prova nacional, entre os quais o embate entre 2º e 4º classificados.

O primeiro embate pertence à ADA São Pedro do Sul, com a receção ao CS Madeira. A formação de Ana Seabra encontra-se atualmente no sexto lugar da tabela classificativa, com 34 pontos, em apenas 14 jogos disputados e vai defrontar o 8º colocado, com 30 pontos, e mais dois encontros realizados.

Ana Seabra, treinadora da ADA São Pedro do Sul, diz que a equipa terá que melhorar o desempenho face ao último jogo para conquistar os três pontos, diante de um conjunto que, refere, tem qualidade na vertente individual e coletiva: “Antevejo um jogo competitivo onde vamos querer ser mais competentes do que na última jornada. Teremos pela frente um adversário ambicioso e que, mais uma vez, respeitamos a sua qualidade coletiva e individual porque sabemos que nos vai criar muitas dificuldades.”

Marco Freitas, técnico do CS Madeira, salienta os obstáculos que afetam a equipa nos jogos no continente, mas garante que o objetivo está bem definido: “Será um jogo de elevada dificuldade para nós. Iremos defrontar uma equipa que tem obtido excelentes resultados e que é muito forte em casa. Mesmo tendo em conta o valor do adversário e as dificuldades que temos em contar com a maioria das atletas nos jogos fora de casa, vamos com o objetivo de conquistar pontos.”

O duelo entre ADA São Pedro do Sul e CS Madeira está agendado para este sábado e, no dia seguinte, os dois emblemas voltam a entrar em campo frente a Madeira SAD e Alavarium Love Tiles, respetivamente, para mais uma ronda em atraso, dois emblemas que irão jogar entre si no sábado.

Dos cinco jogos que irão acontecer, o duelo entre aveirenses e insulares é aquele que está envolto em mais expectativas, não fosse este um confronto entre candidatos ao título, que estão separados por seis pontos, mas com a particularidade de o Alavarium Love Tiles ter menos dois jogos realizados. Sete vitórias consecutivas no Campeonato 1ª Divisão Feminina e o facto de ter eliminado o rival nos Oitavos de Final da Taça de Portugal, dão à equipa de Aveiro uma motivação extra para encarar o Madeira SAD, que voltou aos triunfos recentemente e procura o terceiro seguido, nesta deslocação. No entanto, e tal como salienta João Pinho, líder do Alavarium Love Tiles, atual 4º classificado, o registo histórico recente é favorável ao emblema da ilha, que nos seis jogos passados realizados em Aveiro, venceu cinco e perdeu apenas um.

“Recebemos o Madeira SAD em casa no início de uma jornada dupla com as equipas da Madeira. Pese embora termos eliminado esta equipa recentemente na Taça de Portugal, será um jogo diferente e extremamente difícil. Sendo certo de que há 12 jogos não perdemos e que há nove apenas ganhamos, incluindo Taça de Portugal, recebemos o Madeira SAD no nosso pior momento. Muitas lesões e indisponibilidades têm dificultado imenso a preparação para os próximos desafios. Tudo faremos para, com as lutadoras disponíveis, contrariar o histórico que nos diz que nos últimos seis jogos em casa para o campeonato, com esta equipa, apenas por uma vez saímos vencedores.” – atirou o técnico de 37 anos.

António Florido, treinador que esta semana renovou contrato por mais uma temporada com o Madeira SAD, destaca o poderio do adversário e o facto de ainda não ter perdido desde a chegada do novo treinador, perspetivando um duelo equilibrado: “Este sábado iremos enfrentar outro dos candidatos ao título nacional, o Alavarium Love Tiles é uma equipa muito forte, tem um 6:0 muito compacto, uma transição ofensiva rápida e um ataque organizado bem estruturado, basta observar que possuem pelo menos uma atleta internacional senior por Portugal em cada posto específico. Relembro que esta equipa com o atual técnico principal ainda não sofreu nenhuma derrota, por isso, esperamos um jogo muito equilibrado que será decidido por pequenos pormenores à semelhança do jogo da Taça de Portugal. Vimos agora de duas vitórias consecutivas importantes e a nossa equipa está confiante face a este desafio, sendo que dará tudo para conquistar a vitória e manter-se focada no seu objetivo.“

Campeonato 1ª Divisão Feminina
11ª Jornada
26.03.2022 – 15h30 – ADA São Pedro do Sul x CS Madeira
26.03.2022 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x Madeira SAD, andeboltv

12ª Jornada
26.03.2022 – 18h00 – ABC UMinho x ARC Alpendorada

10ª Jornada
27.03.2022 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD
27.03.2022 – 16h00 – Alavarium Love Tiles x CS Madeira

Patrocinadores Institucionais