Campeonato 1ª Divisão Feminina: CA Leça vence Maiastars e sobe ao 10º lugar

PUB

Regresso às vitórias na prova ao fim de três derrotas seguidas, vale também a fuga dos lugares de despromoção ao emblema verde e cinza; Equipa maiata aumenta para cinco os jogos consecutivos sem vencer.

Cláudia Moreira abriu o ativo no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira e deu o mote para o que seria uma primeira parte bem conseguida por parte do Maiastars. No decorrer do encontro, apareceu a primeira vantagem de dois golos (3-5) e, mais tarde, quando o cronómetro assinalava 17 minutos, a equipa visitante já liderava por três golos à maior (6-9). O CA Leça ia reagindo mas a superioridade pertencia ao Maiastars, que continuou a produzir um bom rendimento defensivo, tendo mesmo alcançado quatro golos de vantagem, perto do final da primeira parte (9-13). No entanto, o emblema da casa, no melhor momento desde o início da partida, assinou um parcial de 3-0, encurtando a distância para apenas um golo até ao intervalo, graças à decisiva inspiração da brasileira Francinete Carneiro, de 27 anos.

Intervalo: 12-13

A segunda metade trouxe um CA Leça mais motivado e acertivo na tomada de decisão, o que fez com que, primeiro, o empate voltasse a surgir (14-14) e, mais tarde, a tão procurada reviravolta (16-15). O rendimento do Maiastars acabou por cair ligeiramente, o que contribuiu de igual forma para a investida do adversário, mas havia ainda muito jogo pela frente e a indecisão quanto ao vencedor era uma constante. Perto da metade da segunda parte apareceu nova reação do emblema da Maia, que com um criterioso parcial, não só consumou nova reviravolta, como regressou aos três golos à maior (16-19). A emoção tomou conta do jogo e em mais um golpe de inspiração, o CA Leça passou novamente a liderar o resultado, desta feita por 21-20, com destaque para a grande exibição da guarda-redes Beatriz Barradas, que entrou na etapa complementar. A guardiã de 26 anos, que cumpre a segunda temporada no emblema verde e cinza, protagonizou uma série de intervenções importantes e acabou por ter um papel decisivo no triunfo do CA Leça, conseguido por 24-22.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
11ª Jornada
30.03.2022 – 21h30 – CA Leça x Maiastars, 24:22 (12:13)

Patrocinadores Institucionais