Campeonato Placard Andebol 1: Vitória FC e Boa Hora FC INETUM acertam calendário em Setúbal

PUB

Sadinos recebem emblema da capital em jogo em atraso da 16ª jornada da prova, este sábado, às 18h00.

Este fim-de-semana, o Campeonato Placard Andebol 1 presenteia-nos com apenas um jogo, devido à interrupção da prova para os compromissos das Seleções Nacionais e a ação irá decorrer no Pavilhão Antoine Velge, este sábado, às 18h00. Vitória FC e Boa Hora FC INETUM irão defrontar-se em jogo a contar para a ronda 16 – as duas equipas apresentam-se momentos de forma bastante diferentes – e partem com o mesmo objetivo para o encontro. O emblema de Setúbal, atual 8º classificado, procura somar a 10ª vitória, enquanto que o conjunto da capital tem maior urgência em vencer, para que possa sair da última posição a tempo de garantir o objetivo principal, que é a manutenção. Em 19 jogos realizados (mais um do que o Vitória FC), o Boa Hora FC INETUM tem apena um triunfo. No frente a frente da primeira volta, o Vitória FC venceu por 22-29, em Lisboa.

Luís Monteiro, treinador do emblema que irá jogar em casa, salienta o crescimento qualitativo do adversário ao longo da temporada e diz que será um jogo complicado: “Vamos defrontar um adversário que sofreu, em dezembro, uma profunda transformação na composição do seu plantel. Passou por um período natural de adaptação e, neste momento, já estabilizou o seu jogo, com exibições muito consistentes, nomeadamente contra o ABC UMinho, na segunda parte, e contra a Artística de Avanca e o CF Os Belenenses, com quem discutiu o resultado até ao fim dos respetivos jogos. Tem um jogo rico e variado no ataque organizado, apesar de não ter grande capacidade de remate de primeira linha. Na defesa, apresenta grande alternância de sistemas, com bom aproveitamento das fases de transição, que são caraterísticas das equipas orientadas pelo Professor João Florêncio. Sabemos bem das dificuldades que o Boa Hora FC nos pode apresentar, mas queremos muito ganhar este jogo.

João Florêncio, treinador do Boa Hora FC, garante que a equipa é resiliente para superar todas as dificuldades e acredita num resultado positivo: “Apesar das contrariedades e dificuldades que nos continuam a acontecer, não desistimos e continuamos a trabalhar para sermos mais fortes e a acreditar. Enquanto houver hipóteses…amanhã não será diferente.”

Campeonato Placard Andebol 1
16ª Jornada
19.03.2022 – 18h00 – Vitória FC x Boa Hora FC INETUM

Patrocinadores Institucionais