Campeonato Placard Andebol 1: Vitória FC vence Boa Hora FC INETUM em jogo dividido

PUB

Diferença curta no marcador prevaleceu até aos últimos minutos do encontro; Sadinos regressam aos triunfos e sobem ao 6º lugar.

Em jogo em atraso, o Vitória FC recebeu e venceu o Boa Hora FC INETUM, último classificado do Campeonato Placard Andebol 1, por 28-25, com muitas dificuldades e subiu até ao 6º lugar da tabela. A equipa da capital realizou uma primeira parte sólida, marcada por um espírito resiliente e teve arte e engenho para chegar ao intervalo na frente por 14-16.

O desempenho defensivo de ambas as equipas continuava a ser superior ao ofensivo, tanto na primeira como na segunda parte, com os dois conjuntos a tirarem o melhor partido dos sistemas 6×0 agressivos e com os dois guarda-redes a brilhar. Na etapa complementar, os sadinos conseguiram reverter o marcador e chegar à dianteira e foram dominando o encontro, mas sempre com uma margem mínima a separar as equipas. Em cima dos 10 minutos finais, João Florêncio, treinador dos lisboetas, em desvantagem, colocou um time-out, que teve o efeito pretendido, ao quebrar um ciclo de alguns minutos sem marcar devido a alguns erros e o Boa Hora FC INETUM reduziu para 24-23. No entanto, em novo momento de desacerto, o Vitória FC regressou ao patamar dos três golos à maior (26-23), o que dava mais conforto para encarar o restante período do jogo.

Os erros ofensivos por parte do Boa Hora FC INETUM, principalmente na etapa final, que foram bem aproveitados pelos sadinos e transformados em golos de contra-ataque, acabaram por sentenciar a partida e os três pontos ficaram em Setúbal.

Campeonato Placard Andebol 1
16ª Jornada
19.03.2022 – 18h00 – Vitória FC x Boa Hora FC INETUM, 28:25 (14:16)

Patrocinadores Institucionais