EHF Champions League: FC Porto procura vitória frente ao SG Flensburg-Handewitt

PUB

António Areia lançou a partida da 13ª jornada, numa semana em que os dragões foram informados de que não jogarão o último jogo da fase de grupos, frente ao HC Motor Zaporozhye após desistência da prova da equipa ucraniana.

O FC Porto chega a este duelo da EHF Champions League, no último lugar do Grupo B, em igualdade pontual com Dinamo Bucuresti e HC Motor Zaporozhye, todos com oito pontos. Após desistência da equipa ucraniana do HC Motor Zaporozhye da prova, a Federação Europeia de Andebol (EHF) ainda tem que decidir sobre qual a decisão relativa aos jogos por disputar desta formação, o que poderá afetar diretamente os azuis e brancos.

Os dragões entraram em campo, na Alemanha, na quarta-feira, pelas 19h45, sem ainda saberem qual a decisão da EHF mas certos de que tudo farão para conquistar a vitória. António Areia, internacional português, interpreta este jogo como uma final para as aspirações do FC Porto: “Todos os jogos são finais, são para se ganhar e vamos precisar desses pontos para passarmos à próxima fase. Mantemo-nos bastante positivos como temos estado ao longo da época, ganhámos ao Flensburg em casa e acreditamos que o podemos fazer fora, tal como acreditávamos que conseguíamos ganhar ao Veszprém e empatamos, não deixou de ser um grande resultado fora. Como já mostrámos, somos capazes de conseguir grandes resultados em casa e fora, é neste sentido que trabalhamos esse jogo, acreditamos e mantemo-nos positivos. Depois, logo se verá o que acontecerá ao jogo do Motor, infelizmente eles estão a passar um momento complicado e fica a nossa palavra de apreço.”

O ponta português reconhece ainda o mérito da formação adversária na forma de jogar mas acredita que a sua equipa terá argumentos para ultrapassar este adversário: “O Flensburg é uma das equipas mais bonitas a jogar. É composta por muitos nórdicos que têm um andebol muito bonito, muito direto, tem uma qualidade de passe incrível e sabemos disso. Vamos tentar parar as transições deles, na finalização também são muito fortes. Sabemos que vamos ter uma equipa forte pela frente, mas é a mesma equipa que jogou aqui e nós também somos os mesmos, portanto estamos à espera de algumas dificuldades, mas sempre com consciência do nosso valor na Europa, que é enorme e vai continuar a ser. Esperemos que no final consigamos ganhar e passar à próxima fase.”

Recordamos que o FC Porto jogará, esta quarta-feira, o último encontro da fase de grupos, frente ao SG Flensburg-Handewitt, às 19h45, com transmissão no Porto Canal.

HC Motor Zaporozhye (UKR) desiste da EHF Champions League

O clube da EHF Champions League, HC Motor Zaphorozhye (UKR), informou a Federação Europeia de Andebol (EHF) no sábado que, devido à situação atual na Ucrânia, é impossível para a equipa viajar para os seus próximos jogos da Liga dos Campeões.

Isto diz respeito ao jogo da HC Motor contra Paris Saint-Germain Handball, marcado para 1 de março em Pristina (KOS), o jogo contra o Barça, marcado para 3 de março em Pristina, e o jogo fora de casa contra o FC Porto no dia 10 de Março.

Também no sábado, o clube EHF European League, HBC Nantes (FRA), informou a EHF que, com base na situação atual na Ucrânia, o clube não poderá receber o seu jogo em casa contra o clube russo de Chekhovskie Medvedi, que está agendado para 1 de março.

Na sequência da informação dos dois clubes, a Federação Europeia de Andebol decidiu que os quatro jogos em questão não serão disputados como previsto. O tratamento posterior desses jogos, bem como das suas consequências, será tratado pela Federação Europeia de Andebol num procedimento separado. Sendo que existem duas possibilidades, nos restantes encontros, tanto da Liga dos Campeões como da Liga Europeia, poderá ser atribuído o resultado de derrota (10-0) às equipas HC Motor Zaporozhye (UKR) e Chekhovskie Medvedi (RUS) ou os encontros prévios serão considerados como inválidos, de qualquer das formas, alterando os quadros classificativos das duas provas.

EHF Champions League
Fase de Grupos – 13ª Jornada
02.03.2022 – 19h45 – SG Flensburg-Handewitt x FC Porto, Porto Canal

GRUPO BJVEDGOLOSDIFPTS
1. Lomza Vive Kielce12903382 : 3513118
2. Barça12723381 : 3473416
3. Paris Saint-Germain Handball11623364 : 3253914
4. Telekom Veszprém HC12615374 : 3512313
5. SG Flensburg-Handewitt12417333 : 346-139
6. HC Motor11407312 : 341-298
7. C.S. Dinamo Bucuresti12408355 : 397-428
8. FC Porto12327339 : 382-438

Patrocinadores Institucionais