Victor Iturriza inaugurou o marcador na Flens Arena e deu a primeira liderança aos dragões. Seguiram-se sucessivos empates e ligeiras vantagens mínimas para o FC Porto, até que António Areia assinala o 4-6, traduzindo-se na maior vantagem até então à entrada do minuto 10. Depois do bom momento portista, seguiram-se algumas falhas ofensivas que permitiram aos alemães assinalarem cinco golos sem resposta, transformando a melhor vantagem dos portugueses até então em 9-6 favorável aos locais. Mas nem por isso os homens de Magnus Andersson baixaram o ritmo e, impulsionados, após um time out, com algumas adaptações defensivas, voltaram a colocar tudo empatado através de Victor Iturriza, 9-9. Os azuis e brancos haviam-se reencontrado e o jogo seguiu equilibrado, com a vantagem ao intervalo a sorrir, pela margem mínima, à equipa de Maik Machulla.
Intervalo: 14-13
Na abertura da segunda parte foi a vez de Gøran Johannessen fazer mexer o marcador e colocar, novamente, os alemães a vencer por duas bolas de diferença. Os dragões aproveitaram a superioridade numérica para voltar a empatar a partida, a 15, com Daymaro Salina a ser assistido por Diogo Oliveira. Volvidos cinco minutos, regressou a vantagem azul e branca, com Djibril Mbengue a concretizar um contra ataque, 16-17. O internacional alemão, dando continuidade ao bom momento do FC Porto, assistiu para Victor Iturriza fazer o 16-18. Nikola Mitrevski ia dizendo presente na baliza dos dragões e, após travar um livre de 7 metros, impulsionou Pedro Valdés a fazer o 18-20, com dez minutos da segunda metade decorridos.
Após uma distração portista, Teitur Einarsson recolocou o empate na Flens Arena, desta vez a 20. Com 17 minutos jogados e 22-23 no placar, Maik Machulla levou o cartão verde à mesa mas quem voltou a responder foi Nikola Mitrevski, negando novo empate e levou a sua equipa a reconquistar os dois golos de vantagem, com o 22-24 assinado por Diogo Oliveira. Na entrada dos últimos 10 minutos, foi a vez de Magnus Andersson chamar os seus atletas para alinhar as fases ofensivas do jogo. Após alguns momentos sem qualquer golo, foi a vez dos alemães voltarem a empatar, 24-24, com, curiosamente, 24 minutos jogados. Após empate a 26 e com 55 segundos por jogar, Magnus Andersson quis delinear o último ataque azul e branco que não deu resultado e permitiu a Maik Machulla orientar a sua equipa para os últimos 25 segundos, onde Nikola Mitrevski voltou a aparecer e a garantir o empate a 26.
Com este resultado, o FC Porto soma um ponto que poderá ser crucial para as ambições portuguesas, saindo da Alemanha com os mesmos pontos que SG Flensburg-Handewitt mas com vantagem, dada a vitória no Dragão Arena, no confronto direto.
Top Player: Nikola Mitrevski – 14/40 (35% eficácia)
EHF Champions League
Fase de Grupos – 13ª Jornada
02.03.2022 – 19h45 – SG Flensburg-Handewitt x FC Porto, 26:26 (14:13)