Projeto complementar do Andebol4Kids – Formação Contínua de Professores

PUB

Na sequência do lançamento do projeto complementar do Andebol4Kids, vai o Desporto Escolar, juntamente com a Federação de Andebol de Portugal e o Centro de Formação da Rede de Cooperação e Aprendizagem realizar quatro ações de formação de curta duração (5 horas) destinadas a professores de Educação Física, sobre a Implementação do Projeto do Andebol4Kids nas escolas.

Após o término das inscrições no projeto, ao qual aderiram 150 escolas de 2º ciclo de todo o país, na próxima semana inicia já a primeira das ações de formação orientadas por Paulo Sá (Diretor Técnico Nacional) e Adriano Tavares (Coordenador Nacional do Andebol do Desporto Escolar).

Ações estas que têm como principais objetivos dotar os professores de instrumentos para a organização de atividades no âmbito do Andebol4Kids e estimular novas e diferentes formas de abordagem ao jogo 4×4.

Com este projeto e com o número de escolas envolvidas, existem expetativas que o andebol seja praticado de forma informal, mas organizada, por milhares de crianças de 10 e 11 anos de idade.

Patrocinadores Institucionais