Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas: Estágio visa preparação das próximas competições

PUB

Danilo Ferreira divulgou a convocatória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, que terá lugar em Rio Maior, nos dias 12 e 13 de março.

O estágio, que decorre em Rio Maior, com a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, tem em vista a preparação das próximas competições: Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo. Além disso, durante o período de estágio existirão ações de formação que visam uma colaboração com o Conselho de Arbitragem.

Danilo Ferreira, Selecionador Nacional, destaca as principais metas deste estágio: “Este estágio tem dois objetivos: colaborar com o Conselho de Arbitragem para fazer formação dos árbitros e abrir um pouquinho o leque de possíveis selecionáveis para trabalhar na seleção. Estes são dois grandes objetivos para cada vez mais ir reduzindo e aferindo as melhores opções para estarmos na máxima força no Campeonato do Mundo no Campeonato da Europa.”

A realização do Campeonato do Mundo e Campeonato da Europa está prevista para o final de 2022, sem datas definidas.

De recordar que a seleção orientada por Danilo Ferreira venceu quatro medalhas nas quatro edições de Campeonatos da Europa: um Ouro (2018) e três Pratas (2015, 2016 e 2019). Devido à pandemia COVID, as edições de 2020 e 2021 não se realizaram, à semelhança do Campeonato do Mundo – que terá a sua primeira edição no final de 2022. Atualmente, o melhor marcador em todos os Campeonatos da Europa é João Jerónimo, capitão da Seleção das Quinas.

Convocatória – Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas – Rio Maior – 12/03 e 13/03/2022

Patrocinadores Institucionais