Taça de Portugal: Final 4 conhecerá participantes este fim de semana

PUB

Juve Lis e CA Leça disputam os Quartos de Final no único jogo entre equipas do maior escalão português; Colégio de Gaia Toyota e SL Benfica irão defrontar equipas que militam no Campeonato II Divisão.

Depois de Alavarium Love Tiles ter garantido presença na Final 4 da Prova Rainha, ao ultrapassar a CS Juventude Mar, restam três vagas que serão preenchidas este fim de semana.

Sábado, a equipa da Juve Lis recebe o CA Leça e, no único embate entre as equipas durante a corrente época, a contar para o Campeonato 1ª Divisão Feminina, foi a turma de Leça da Palmeira – a jogar em casa – quem conquistou a vitória, por 27-25. Com as expectativas em alta para alcançar a Final 4, Diogo Guerra lança a partida como uma final em que só a vitória interessa: “Este jogo garante a passagem à Final 4 da Taça de Portugal, por isso, será encarado como uma final, tanto para nós como para o CA Leça! Jogamos em casa, sabemos das dificuldades que o adversário nos pode colocar, mas estamos preparados e queremos muito chegar à Final 4. A equipa vem num processo de crescimento e de ultrapassar adversidades e vamos dar tudo por tudo pelos nossos objetivos”

Do lado do conjunto de Leça da Palmeira, Pedro Borges considera o duelo dos Quartos de Final como o mais importante da época, pois alcançar a Final 4 seria um feito inédito para o CA Leça: “Neste momento jogo contra a Juve Lis é o jogo mais importante da época, pois pode dar-nos acesso à Final 4 da Taça de Portugal. Seria um feito inédito para o clube e estamos muito empenhados para conseguir esse objetivo.”

No domingo, será a vez do CDE Gil Eanes – que deixou pelo caminho o Maiastars, equipa que milita no Campeonato 1ª Divisão Feminina – enfrentar um novo desafio, desta feita com a receção ao Colégio de Gaia Toyota. Para fechar o dia e os Quartos de Final, o AC Vermoim Ondarev vai ter um duelo complicado diante do SL Benfica.

Taça de Portugal Feminina
1/4 de Final
13.03.2022 – 17h00 – CS Juventude Mar x Alavarium Love Tiles12:36 (3:16)
26.03.2022 – 17h00 – Juve Lis x CA Leça, andeboltv
27.03.2022 – 15h30 – CDE Gil Eanes x Colégio de Gaia Toyota
27.03.2022 – 16h00 – AC Vermoim Ondarev x SL Benfica

Patrocinadores Institucionais