Taça de Portugal: Juve Mar e Alavarium Love Tiles abrem Quartos de Final

PUB

Juve Mar enfrenta Alavarium Love Tiles, à procura da primeira presença na Final 4, enquanto que as aveirenses querem seguir atrás do sonho de conquistar a primeira Taça de Portugal.

Pela primeira vez na história do clube, a Juve Mar disputa os quartos de final da Prova Rainha, onde terá pela frente uma equipa do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Na época transata, a Juve Mar havia sido afastada da prova nos oitavos de final pelo SIM Porto Salvo – que acabaria por atingir a Final 4. Nesta edição, as bracarenses ultrapassaram o Xico Andebol, na 1ª Eliminatória, por 26-23, o Modicus Sandim por 25-26 e, nos oitavos de final, venceram na deslocação ao terreno do AC Lusitanos por 17-24. Chegadas a esta fase da competição, Artur Rosário, treinador principal, dá o favoritismo ao Alavarium Love Tiles mas quer todo o empenho da sua equipa: “Acima de tudo temos a perfeita consciência que a equipa do Alavarium é claramente favorita e irá ser um jogo extremamente difícil. A nós compete-nos acima de tudo jogar com todo o nosso empenho e da melhor maneira possível tentando colocar em prática a nossa ideia de jogo e desfrutar da oportunidade de termos chegado a esta fase da prova. No final, independentemente do resultado, espero que o jogo tenha contribuído para a construção e consolidação da boa imagem do andebol em geral e do feminino em particular.”

Já o Alavarium Love Tiles conta no seu registo com três presenças nas fases finais da competição (2017/18, 2020/21 e 2021/22) mas ainda não conseguiu erguer o troféu. Este ano, as aveirenses ultrapassaram o Cister SA por 14-32 e, nos oitavos de final deixaram pelo caminho o Madeira SAD, atual detentor da Taça de Portugal, por 28-29. João Pinho, líder do Alavarium Love Tiles, relembra a qualidade do clube adversário mas quer agarrar a oportunidade de chegar à Final 4, para lutar pelo título que foge ao clube de Aveiro: “Na festa da taça, prova que o Alavarium nunca ganhou e que apenas duas atletas do nosso plantel lograram fazê-lo noutros clubes, visitamos a Juve Mar, equipa que milita na Segunda Divisão. Sendo um jogo único, que dá direito a marcar presença na Final 4, iremos fortes e focados para lutar pela passagem da eliminatória. Certamente que está ausente da memória de alguns, mas esta mesma Juve Mar “obrigou-nos” a trabalhar e a crescer imenso há alguns anos, tendo os clubes proporcionado grandes embates essencialmente pela subida à Primeira Divisão da altura. Por tudo, mas também por isto, merecerá sempre o nosso respeito e será sempre lembrada como um grande adversário, esteja em que divisão estiver. A Taça de Portugal é uma prova de oportunidades e não a queremos deixar fugir. Chegaremos a Esposende prontos para lutar pela nossa felicidade desportiva.”

Os restantes embates relativos aos quartos de final da Taça de Portugal disputam-se nos dias 26 e 27 de março e contam com a presença de quatro equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina e duas do Campeonato 2ª Divisão Feminina.

Calendário – Taça de Portugal Feminina
1/4 de Final
13.03.2022 – 17h00 – CS Juventude Mar x Alavarium Love Tiles
26.03.2022 – 17h00 – Juve Lis x CA Leça
27.03.2022 – 15h30 – CDE Gil Eanes x Colégio de Gaia Toyota
27.03.2022 – 16h00 – AC Vermoim Ondarev x SL Benfica

Patrocinadores Institucionais