Andebol de luto com o falecimento de José Garcia França

PUB

A Federação de Andebol de Portugal manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. França, como carinhosamente era conhecido, um dos mais antigos colaboradores da Federação de Andebol de Portugal, desde a década de 1980.

José Garcia Silva, sócio de Mérito da Federação de Andebol de Portugal e titular de órgãos sociais da instituição, dedicou a sua vida ao andebol desde cedo e será lembrado como um dos impulsionadores da modalidade. Foi ainda dirigente do Andebol do Sporting Clube de Portugal, ainda enquanto Andebol de 11, Presidente da Associação de Andebol de Lisboa e autor de vários livros sobre a história do Andebol em Portugal.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, fez questão de realçar que o Sr. França será eternamente recordado: “O José Garcia França teve um longo percurso no andebol nacional, granjeando uma simpatia e um respeito de todos os que com ele conviveram. Era sócio de mérito da FAP, onde exerceu cargos de direção e na Mesa da Assembleia Geral, foi um distinto presidente da Associação de Andebol de Lisboa e seu sócio honorário, resultado das qualidades que todos lhe atribuíam. Quero realçar o empenho e a dedicação que colocou em todos os anos que colaborou com a Federação de Andebol de Portugal, com a afabilidade e amizade a que ninguém ficava indiferente e lembrar todos os largos anos que dedicou ao andebol, nomeadamente com os seus livros e documentos que perdurarão na História da modalidade.”

“Em nome da Federação de Andebol quero apresentar os mais profundos sentimentos a toda a sua família e amigos do José Garcia França.”

O velório realiza-se esta quarta-feira, a partir das 10h30, na Igreja de Arroios, em Lisboa, e o corpo de José Garcia França será cremado às 17h00 do mesmo dia, no Cemitério do Alto de São João.

Patrocinadores Institucionais