Campeonato 1ª Divisão Feminina: SIM Porto Salvo quer seguir a vencer contra a Juve Lis

PUB

Depois da vitória na receção ao SIR 1º de Maio ADA CJB, a turma de Paulo Santos quer somar mais três pontos, frente à Juve Lis, jogo que conta com transmissão em direto na andeboltv.

A 21ª Jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina decorre, na íntegra, no próximo sábado e a abertura acontece na Luz, com o duelo das atuais líderes – SL Benfica – e a turma “sensação” da Final 4 da Taça de Portugal – CA Leça.

Mais tarde, é a vez de Maiastars, 12º classificado, medir forças com o Alavarium Love Tiles, no primeiro jogo de Eugénio Bartolomeu no comando das aveirenses. À mesma hora, mas mais a Sul, a equipa de Porto Salvo recebe as leirienses da Juve Lis e querem retificar o resultado da primeira volta, como afirma Paulo Santos, técnico lisboeta: “Vai ser um jogo equilibrado, com duas equipas que estão em crescendo. Com a recuperação das nossas jogadoras lesionadas, ficamos mais fortes. Como diz uma das nossas treinadoras, em casa mandamos nós e com o apoio das nossas claques, teremos de ganhar um jogo de 4 pontos.”

Diogo Guerra, treinador da formação de Leiria, antecipa um jogo complicado perante uma equipa que – destaca – está a fazer uma boa segunda metade do Campeonato, mas realça que a sua formação sabe o que tem de fazer para vencer: “Espera-nos um jogo muito difícil contra uma equipa que tem lutado muito e que está a fazer um excelente segunda volta! É um adversário direto na luta pela manutenção, só a vitória interessa. Sabemos que são muito fortes a jogar em casa e quais são as suas principais armas. Estamos a preparar o jogo o melhor possível e vamos para vencer!”

De regresso ao norte do país, o Colégio de Gaia Toyota recebe o SIR 1º de Maio ADA CJB num jogo que, como afirma Paula Marisa Castro, será equilibrado mas onde as gaienses querem vencer para regressar às vitórias: “Esperamos um jogo difícil. O nosso foco estará centrado em tentar regressar às vitórias. O SIR 1º Maio encontra-se numa posição não consentânea com o seu valor e portanto tudo fará para conseguir obter um resultado positivo. Assim sendo, esperamos um jogo emotivo e competitivo, que certamente será uma boa promoção para a modalidade e para a nossa cidade.”

Pelas leirienses, quem antevê dificuldades é a guardiã Diana Roque mas afirma que tudo farão para vencer em Gaia: “O Colégio de Gaia é uma equipa forte e sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas esperamos um jogo equilibrado. Vamos dar o nosso melhor e lutar pela vitória.”

À mesma hora, e ainda no norte do país, o CJ Almeida Garrett recebe o Madeira SAD, o ABC UMinho mede forças com a ADA São Pedro do Sul e, por último, o ARC Alpendorada Heavy OJP enfrenta o CS Madeira.

A Jornada 22 arranca já este domingo, com as equipas insulares a trocarem de adversários, em relação ao dia de sábado. O Madeira SAD vai até Marco de Canaveses defrontar o ARC Alpendorada Heavy OJP e o CS Madeira visita o CJ Almeida Garrett.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
21ª Jornada
30.04.2022 – 12h00 – SL Benfica x CA Leça, BTV
30.04.2022 – 17h00 – Maiastars x Alavarium Love Tiles
30.04.2022 – 17h00 – SIM Porto Salvo x Juve Lis, andeboltv
30.04.2022 – 18h00 – Colégio de Gaia Toyota x SIR 1º Maio ADA CJB
30.04.2022 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x Madeira SAD
30.04.2022 – 18h00 – ABC UMinho x ADA São Pedro do Sul
30.04.2022 – 18h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x CS Madeira

22ª Jornada
01.05.2022 – 15h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x Madeira SAD
01.05.2022 – 15h00 – CJ Almeida Garrett x CS Madeira

Patrocinadores Institucionais