Campeonato Placard Andebol 1: Acerto de calendário pode alterar classificação

PUB

CF Os Belenenses recebe FC Gaia, equipas separadas apenas pelo resultado da primeira volta; Póvoa AC Bodegão Grupo CCR e Vitória FC encontram-se, uma semana depois.

Em fim de semana de trabalhos de seleção, quatro equipas do Campeonato Placard Andebol 1 entram em campo para acerto de calendário. Em jogo relativo à 16ª Jornada, a equipa comandada por João Galego Garcia, encontra-se no sexto lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos que FC Gaia Empril, sétimo, embora com menos um jogo. Além dos lisboetas e dos gaienses, também os sadinos do Vitória FC – quinto classificado – estão com os mesmos 47 pontos, o que indica que o acerto de calendário pode refletir mudanças na classificação.

Quanto aos momentos de forma, o CF OS Belenenses viu o seu jogo da 23ª Jornada, diante do SC Horta, ser adiado e assistiu a uma vitória confortável do FC Gaia Empril no terreno da AD Sanjoanense Delba. Antes desta paragem, os azuis venceram na receção ao Madeira SAD por 34-31. Para esta partida, o técnico perspetiva muito equilíbrio – tal como reflete a classificação – mas afirma que quer vencer: “Queremos corrigir o resultado da primeira volta, sabemos que vai ser um jogo intenso e disputado parte a parte, mas estamos focados na vitória e em continuar o bom momento que atravessamos. Tudo faremos para ganhar e honrar a camisola do nosso Belenenses”

Já o FC Gaia Empril, regressou às vitórias no último embate depois de três jogos sem vencer – duas derrotas frente a SL Benfica e Sporting CP e ainda um empate em casa do Boa Hora FC Inetum. Carlos Resende, timoneiro dos gaienses, é assertivo e convincente quanto à vontade de somar mais três pontos: “O jogo com o CF Os Belenenses será um embate desportivo de dificuldade acrescida, pois defrontaremos uma equipa com elevada qualidade e experiência individual! Contudo, iremos preparar o jogo com o mesmo objetivo de sempre: vencer!”

À mesma hora, mas referente à 23ª Jornada, o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR recebe a formação do Vitória FC, praticamente uma semana depois do jogo da primeira volta, onde os poveiros levaram a melhor, com Tiago Teixeira a carimbar o golo da vitória, após o apito final, da linha de 7 metros.

Em caso de vitória, a turma nortenha pode igualar o ABC UMinho em termos pontuais. Pedro Cruz, capitão do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR refere os “regressos” que os sadinos terão e que isso trará mais dificuldades para o jogo na Póvoa de Varzim: “Voltamos a defrontar a equipa do Vitória FC mas desta vez em nossa casa. Sabemos de antemão que irão jogar três jogadores experientes que não puderam alinhar no anterior jogo, na qual fomos felizes ao ganhar por um. Durante a semana queremos retificar os erros que cometemos no jogo do passado sábado. Vamos entrar em campo com o pensamento só na vitória, sabendo que do outro lado irá estar uma equipa com excelentes jogadores e muito bem orientada. Contamos com o apoio do nosso público para que os três pontos fiquem na Póvoa de Varzim. Será novamente um jogo bem disputado, onde ambas as equipas farão tudo para vencer.”

Do lado de Setúbal, Luís Monteiro quer corrigir o resultado do passado sábado e conquistar os três pontos: “Queremos retificar o resultado do passado sábado, num jogo que foi disputado a um ritmo muito interessante e em que cometemos alguns erros que sabemos como corrigir. A alternância de sistemas defensivos do Póvoa retirou-nos alguma fluidez ao ataque, o que acreditamos que não se voltará a repetir. Na defesa revelámos alguma falta de rigor e concentração, o que levou a que não tivéssemos cumprido o plano de jogo, apesar da boa exibição do nosso guarda-redes [Alexandre Moura]. Para podermos continuar a ambicionar por um lugar entre os seis primeiros do campeonato, sabemos que só a vitória nos interessa.”

Campeonato Placard Andebol 1
16ª Jornada
16.04.2022 – 18h00 – CF Os Belenenses x FC Gaia Empril
23ª Jornada
16.04.2022 – 18h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x Vitória FC

Patrocinadores Institucionais