Carreira Dual e Pós-Carreira foram temas abordados numa sessão com a Seleção Nacional Sub-18 Feminina

PUB

Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) promoveu uma formação sobre Carreiras Duais e Preparação do Pós Carreira para as camadas jovens de Portugal.

Susana Feitor, formadora internacional do programa Athlete 365 Career+ do Comité Olímpico Internacional, promoveu uma sessão às atletas portuguesas, onde o foco passou pelo desenvolvimento pessoal, no qual, através da utilização de um conjunto de ferramentas, foi possível reconhecer interesses e competências desportivas que são transferíveis para o mundo laboral.

Durante a formação, as atletas tiveram a oportunidade de identificar as suas áreas de interesse e vocações, com o objetivo de planear, atempadamente, o seu futuro pós-carreira desportiva.

Ricardo Bendito, coordenador do Gabinete do Atleta da Comissão de Atletas Olímpicos, efetuou uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela CAO, assim como as medidas de apoio existentes para os atletas em processos de compatibilização da carreira desportiva com os estudos, ou uma atividade laboral.

Estas ações inserem-se num trabalho de parceira da Federação de Andebol de Portugal com o Comité Olímpico de Portugal e com a Comissão de Atletas Olímpicos, que visa capacitar os atletas das seleções nacionais em temas como a integridade, carreiras duais e pós-carreira.

Patrocinadores Institucionais