“Pausa #BeActiveAtWork”: Iniciativa do IPDJ para reduzir tempo passado em comportamento sedentário

PUB

Ação surge no âmbito da celebração do Dia Mundial da Atividade Física e do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz.

Esta quarta-feira celebram-se o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz e, e neste sentido, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) apresenta a iniciativa “Pausa #BeActiveAtWork”, que surge com o propósito de sensibilizar todos os trabalhadores para a importância da prática de atividade física, e da redução do tempo passado em comportamento sedentário durante o horário laboral. A entidade alerta para o resultado de alguns estudos que indicam que, em média, trabalhadores do sector administrativo passam 75% do seu tempo de trabalho sentados; e, por outro lado, para a evidência científica que demonstra, uma associação positiva entre a prática de atividade física e desportiva e o desempenho laboral.

Nesse sentido, e tal como é descrito no site oficial do IPDJ, a iniciativa “consiste na partilha de vídeos, com a duração de cerca de cinco minutos cada, onde são apresentadas múltiplas sugestões de exercícios de reforço muscular e/ou alongamentos que podem ser realizados no local de trabalho (ou em contexto de teletrabalho)”.

Os vídeos apresentam, entre outros, exercícios de fortalecimento muscular, alongamentos, mobilidade e podem ser encontrados AQUI.

Foi ainda disponibilizado um documento técnico, com recomendações para a execução destes exercícios num contexto de segurança: AQUI.

Siga as recomendações do IPDJ e seja #BeActive durante o trabalho/teletrabalho!

Patrocinadores Institucionais