Seleção Nacional Sub-20: Carlos Martingo anuncia convocatória para o Garci Nations Cup

PUB

Equipa lusa vai participar no torneio em Estarreja, em mais um momento de preparação para o M20 EHF Euro 2022, que Portugal vai organizar, em julho.

São 18 os atletas escolhidos por Carlos Martingo para integrarem o estágio da Seleção Nacional Sub-20 Masculina e a subsequente participação no Garci Nations Cup, em Estarreja, um momento inserido na preparação da equipa para o M20 EHF Euro 2022, evento que irá decorrer em Portugal, em julho. A competição durará três dias, com início a 14 de abril e a equipa lusa vai defrontar os Países Baixos, Hungria, com Cabo Verde a ser Seleção convidada.

Este será o segundo Torneio consecutivo em que a Seleção Nacional sub-20 Masculina marca presença, depois de ter defrontado as congéneres da Espanha e da França, em março passado, duas seleções que estarão igualmente no Campeonato da Europa. Quanto aos próximos adversários já conhecidos de Portugal, Hungria e Países Baixos, apenas a seleção magiar assegurou uma vaga na grande competição.

O Selecionador Nacional afirma que “Este será mais um Torneio inserido na preparação do Campeonato da Europa, onde iremos jogar com equipas de bom nível, uma delas que também participará no Euro, a Hungria, e os Países Baixos que embora não estejam no Campeonato da Europa foram à final do M19 EHF Euro Championship, na época passada, tendo perdido com o Montenegro. Continuaremos o trabalho feito nos estágios anteriores, que incidirá, maioritariamente, sobre os aspetos defensivos, que foi onde sentimos alguma fragilidade nos últimos jogos oficiais. Será a última oportunidade para observarmos os jogadores em contexto de Seleção Nacional antes de fecharmos o grupo final, sabendo que todos eles têm tido bom desempenho nos seus clubes. Agradecemos também a organização à Câmara Municipal de Estarreja que tem tido um papel ativo na divulgação da modalidade.” – terminou.

Convocatória – Seleção Nacional Sub-20 Masculina – Estágio e Garci Nations Cup – 11/04 a 17/04/2022

Calendário:
Garci Nations Cup
14.04.2022 – 15h00 – Países Baixos x Hungria
15.04.2022 – 20h00 – Países Baixos x Portugal
16.04.2022 – 10h00 – Portugal x Hungria



Patrocinadores Institucionais