Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis conquista empate e foge dos últimos lugares

PUB

Turma Leiriense, que permanece na luta pela manutenção, recebeu e empatou frente ao quarto classificado, ADA São Pedro do Sul.

Em Leiria, em jogo em atraso relativo à 20ª Jornada, a equipa sensação do Campeonato 1ª Divisão Feminina – ADA São Pedro do Sul – somou apenas dois pontos frente à Juve Lis, que foge assim dos lugares de despromoção direta, ultrapassando Maiastars e SIM Porto Salvo.

Um início de jogo pautado pelo equilíbrio até que a turma de Ana Seabra conseguiu assumir a liderança e alcançar cinco golos à maior antes da saída para o descanso, 13-18. No entanto, as leirienses não viraram a cara à luta e próximo da reta final encostaram o marcador, alcançando mesmo a liderança com o 29-28. A formação de Viseu ainda conseguiu igualar a 29 e garantir os dois pontos.

Com 11 golos, Kassia Cesar foi a maior artilheira do encontro e, pela equipa da casa, Bárbara Ferreira foi a melhor marcadora com 8 golos.

Com este empate, a turma de Leiria sobe duas posições, até ao 11º lugar, fugindo dos lugares de despromoção direta. De relembrar que o 13º e 14º classificado descem diretamente e o 11º e 12º irão disputar uma liguilha com o 2º classificado do Campeonato II Divisão por uma vaga no maior escalão do andebol feminino.

Campeonato 1ª Divisão Feminina
20ª Jornada
12.05.2022 – 21h30 – Juve Lis x Academia São Pedro do Sul, 29:29 (13:18)

Patrocinadores Institucionais