Campeonato Placard Andebol 1: SL Benfica vence e iguala Sporting CP

PUB

Águias foram até ao Funchal vencer o Madeira SAD, em jogo de acerto de calendário, e somam agora os mesmos 73 pontos que os leões.

A turma de Chema Rodriguez viajou até ao Funchal à procura de somar os três pontos numa deslocação teoricamente difícil. Délcio Pina, um dos reforços de “inverno” dos insulares, abriu o marcador e foi mesmo o lateral a apontar os primeiros quatro golos dos locais, até ao último momento em que os madeirenses lideraram o marcador, 4-3. Lazar Kukic concluiu um parcial de 0-3 que deu a primeira vantagem de duas bolas aos encarnados. No entanto, seguiram-se momentos de algum equilíbrio, onde a formação de Paulo Fidalgo não permitia que as águias se distanciassem no marcador. A concluir o primeiro tempo, cinco golos encarnados contra apenas um ditaram a maior diferença registada até então, levando as equipas a recolher aos balneários distanciadas por cinco golos.

Intervalo: 10-15

Na segunda parte os benfiquistas pareciam dominar o marcador, chegando mesmo ao 19-25, maior diferença registada até então, através de Carlos Martins. Mas foi nesse instante que Nuno Reis abriu as hostilidades para o momento alto dos insulares, que assinaram seis golos consecutivos e devolveram a igualdade, desta vez a 25, ao marcador. Com pouco tempo por jogar, a experiência do SL Benfica denotou-se e os três pontos foram conquistados com o 27-31 de Paulo Moreno.

Eldin Vrazalica foi o melhor marcador do encontro com sete golos assinalados e, pelos encarnados, Petar Djordjic foi o artilheiro de serviço com cinco. Com esta vitória a turma encarnada iguala os pontos de Sporting CP, no entanto permanece no terceiro posto dada a vantagem leonina no confronto direto.

Campeonato Placard Andebol 1
17ª Jornada
11.05.2022 – 18h00 – Madeira SAD x SL Benfica, 27:31 (10:15)

Patrocinadores Institucionais