Encontro Nacional de Iniciados Masculinos apresentado em Mêda

PUB

Evento junta 16 equipas de vários pontos do país e vai decorrer entre os dias 9 e 12 de junho, nos municípios de Almeida, Figueira Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel.

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Mêda recebeu, esta terça, a cerimónia de apresentação do Encontro Nacional de Iniciados Masculinos, que vai decorrer em quatro municípios do distrito da Guarda: Almeida, Figueira Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel. A parceira entre a Federação de Andebol de Portugal e os respetivos municípios, celebrada em 2020, continua a revelar uma forte importância na divulgação e promoção da modalidade no interior do país e a referida competição, que alia a quantidade de equipas à qualidade das mesmas, promete mobilizar amantes e simpatizantes até aos territórios, em que o andebol tem vindo a ganhar cada vez mais expressão.

Na cerimónia de apresentação do Encontro Nacional de Iniciados Masculinos, estiveram presentes João Mourato, Presidente da CM de Mêda, Alfeu Nascimento, Vice-Presidente, da CM de Figueira de Castelo Rodrigo, Alcino Morgado, Vice-Presidente da CM de Almeida, Nuno Santos, Técnico Superior de Desporto da CM de Pinhel, Miguel Fonseca, em representação da Associação de Andebol da Guarda e ainda Luís Pacheco e Joaquim Escada, em representação da Federação de Andebol de Portugal.

As 16 equipas serão distribuídas equitativamente pelos concelhos, com quatro grupos de quatro equipas na fase inicial. O início da competição será precedido de uma cerimónia da abertura, a acontecer em Figueira de Castelo Rodrigo e após ser conhecido o vencedor, haverá lugar ainda para uma cerimónia de encerramento, em Pinhel. O calendário do evento será conhecido posteriormente.

Conheça as equipas participantes:
ABC UMinho, FC Porto, GDCI Carvalhos, FC Gaia, BECA, CD Feirense, CD São Bernardo, NA Samora Correia, Sporting CP, ADC Benavente, Lagoa AC; CCR Fermentões, SL Benfica; CD Marienses (representante R.A. Açores); CE Levada (representante R.A. Madeira); GC Tarouca (indicado pela Associação Organizadora).

Patrocinadores Institucionais