Federação de Andebol de Portugal celebra 83 anos desde a sua fundação

PUB

Em 1939, um conjunto de entusiastas da modalidade constituiu a instituição que é hoje a Federação de Andebol de Portugal (FAP).

Ao longo destes 83 anos houve certamente altos e baixos, momentos de exaltação e de tristeza, vitórias e derrotas, mas foi sempre um percurso, um caminho que nos deve orgulhar a todos. Somos hoje o somatório de todas essas experiências, somos a herança das pessoas que fizeram o andebol nas últimas oito décadas, e que nos deixaram uma responsabilidade acrescida para cumprir e fazer o que ainda não foi feito.

Este último ano foi também de desafios e de grandes emoções. Desde logo o desafio da pandemia, que todos juntos fomos capazes de ultrapassar, com o menor impacto possível, mas também de exaltação da modalidade, com a participação do Andebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Desporto deve ser um espaço de partilha de experiências e de concórdia, de aprendizagem e de crescimento, como nos dita o espírito olímpico. E é essa bandeira que todos os dias erguemos.

Neste dia de aniversário da Federação de Andebol de Portugal, quero agradecer a todos os que ao longo da nossa história contribuíram para o que é hoje o nosso andebol. Um agradecimento especial para todos os atuais atletas, treinadores, árbitros, dirigentes, Clubes, Associações Regionais e de Classe e funcionários da Federação, que constituem a enorme família do ANDEBOL.

Miguel Laranjeiro

Patrocinadores Institucionais